Supernatural destacado por seu crescimento de audiência na temporada 2012-2013.


Durante toda a temporada, o Nielsen (o Ibope americano) marca os números de audiência de todas as séries da televisão aberta no país, usando, para isso, um sistema que foca nos adultos de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes — a tão falada "demo". Para anunciantes e, por consequência, para os canais, este é o número mais importante por representar seu público-alvo — um número que importa mais do que a audiência absoluta, medida em milhões de telespectadores.

Agora, você sabe qual série mais cresceu na audiência demo (a porcentagem de adultos da faixa etária escolhida pelo sistema de medidas) durante o ciclo 2012-2013?

A Vulture organizou um gráfico com as porcentagens de quanto cada série ganhou ou perdeu em seu público específico em relação ao ano anterior (ou seja, séries estreantes não entram na lista). Em primeiro lugar está Supernatural, com um aumento de 22% entre o público-alvo de 18 a 49 anos.

Vale comentar que a série não é a grande campeã em milhões de espectadores ou mesmo a que tem o maior número na demo entre os canais abertos — longe disso. No entanto, sua parceria com Arrow trouxe um aumento significativo semana após semana entre os adultos de 18 a 49 anos.


Fonte e créditos pelo texto: Minha Série.

Postar um comentário

1 Comentários