Review: 8×02 - What’s Up, Tiger Mommy?

Segue abaixo a review (revisão) do 2º episódio da 8ª temporada de Supernatural. É review, então não preciso dizer que tá cheio de spoiler pra quem ainda não assistiu o episódio. Né? Lembrando que a review foi feita pelo Séries Maníacos, então não é oficial, é apenas uma "revisão" feita por fã. Divirtam-se:


Supernatural voltando a fazer sentido..


Se na semana passada, eu disse que a Season Premiere de Supernatural havia sido bastante esperançosa para os fãs de longa data, que, assim, como eu, ainda tem fé na série, esse segundo episódio, que foi ainda melhor que o anterior, só me deu mais motivos para acreditar que essa oitava temporada pode ser pra lá de boa.

Depois desses dois episódios, estou bem confiante com os rumos que Supernatural está tomando, e estou bastante ansioso para o que está por vir. Enquanto a Premiere se dedicou bastante a “limpar” a série do que não estava funcionando, What’s Up, Tiger Mommy? deu mais forma e consistência para os arcos do início desse oitavo ano. E o melhor, é que (pelo menos até agora) tudo está perfeitamente coerente e com sentido, algo muito raro nas últimas duas temporadas.

Alguns dos melhores momentos desse episódio foram os flashbacks do Purgatório. Achei que ainda demoraríamos um pouco para ver Castiel nessa temporada, e fiquei feliz por estar enganado. O roteiro está sabendo utilizar muito bem esse arco, pois por mais que agora saibamos como Dean encontrou Cass lá, o mistério sobre o que aconteceu com ele depois disso ainda está aí. A cena do final do episódio, com Castiel caindo de um morro e suplicando por Dean, trouxe mais dúvidas do que respostas.

E Dean, agora, também está mudado. As sequências dele torturando o ladrão de armários na delegacia e o monstro no Purgatório serviram para dar a certeza de que ele está diferente. Menos piedoso, mais agressivo ou talvez até menos humano. Ainda não dá para saber exatamente. Esse pode ser um drama um pouco clichê, porém faz sentido e é necessário. Ele não poderia ter passado um ano em um mundo de monstros e voltar exatamente como era antes.

A participação da mãe de Kevin no episódio também foi excelente. Gostei da química dela com os irmãos e Kevin. A personagem foi ótima e se encaixou muito bem em todo o episódio. Quando ela ofereceu a sua alma por Kevin e a tábua, eu percebi que ela já havia me conquistado, e personagens em Supernatural que nos cativam desde o primeiro episódio é algo um tanto raro.

O leilão de Plutão foi uma das coisas mais positivamente bizarras que me lembro de já ter visto em Supernatural. Foi um plot muito Doctor Who, mas também me lembrou um pouco o episódio da reunião de diversos deuses durante o Apocalipse, na quinta temporada. Colocar diversas criaturas diferentes em um leilão de objetos mágicos e esquisitos foi demais. Diverti-me horrores quando Sam matou Beau e aquele homenzinho estranho com o martelo de Thor.

A presença do anjo Samandriel no leilão, algo que poderia ter sido completamente aleatório, na verdade também foi essencial. Só ele poderia ter competido com Crowley no começo para tentar obter a tábua, e ele também fez com que Dean pensasse sobre Castiel, tornando a presença dos flashbacks do Purgatório mais coerentes no roteiro.

Eu só não vi lógica em Dean e Sam terem deixado a mãe do Kevin sozinha conversando com Samandriel. Se não fosse por isso, Beau não teria queimado o pentagrama do braço dela e Crowley não poderia tê-la possuído. Agora, mesmo sem poder ler a Palavra de Deus, Crowley já sabe que ela fala sobre como fechar os Portões do Inferno para sempre. Com isso, é certeza que o Rei do Inferno é de fato o vilão dessa temporada, que tem tudo para ser ótima.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ayer pude ver el segundo episodio y lo único que puedo decir es que ha sido fantástico y que me encanta esta 8ª entrega. No obstante, cabe destacar que me ha encantado toda la serie y sigue evolucionando, aunque gire entorno a la caza de entes y demás, nunca aburre. También los toques cómicos que se suceden en todas las temporadas son cada vez más acertado. En fin ¿que puede decir una fanática de la serie? Sólo que es maravillosa, divertida, dramática cuándo es necesario, con un punto de suspense y por último que se nota el gran equipo de producción y demás que hay en la serie. Bueno, de los protagonistas no tengo palabras para decir lo magníficos que son, sobre todo el personaje de Dean, me encanta la evolución que ha tomado, me parece más Dean, es decir, que está muy sexy. :) Un saludo¡

    ResponderExcluir
  2. Gostei na analise e não fui muito fã dos "encheção de linguiça" que tiveram depois desses dois bons eps.

    No inicio das series com 10 ou 13 eps fiquei bem triste, pois me senti logrado sobre isso, porém tenho outra mentalidade sobre isso, melhor termos 10 ou 13 de algo que faça sentido do que ter cerca de 10 ou 13 de 24 apenas visando o lucro e sendo decepcionante para os fãs.

    Fiquei aliviado ao ver o 7º (A Little Slice of Kevin) que esta arrebentando me fez até lembrar dos bons momentos da 2ª e 3ª temporada.

    ResponderExcluir