Supernatural episódios 5ª temporada - Season 05


Temporada: 05
Ano: 2009
Episódios: 22
Esta temporada faz parte da era comandada pelo showrunner Eric Kripke.

Descrição:
"A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, a luz continua aumentando e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane. No outro dia, estão em um carro ouvindo notícias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chuck, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e pressente que os anjos vinham chegando. Zacariah chega à casa de Chuck e afirma que os anjos precisam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (o corpo que foi escolhido para que ele o possuísse). Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar. A Quinta temporada foca-se em uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade. Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Castiel a procura de Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse, às vezes tomando decisões que vão contra tudo o que eles acreditam. No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel, que aliás é uma cara conhecida em Supernatural, que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer, e os arcanjos Rafael e Miguel. No final da temporada Lúcifer mata Gabriel e Sam diz Sim a Lúcifer tendo como plano controlá-lo. Sam não consegue controlar Lúcifer e dominado por Ele, acaba por matar Castiel por atrapalhar sua luta com Miguel, e também Bob. Só que antes que Miguel volte e que ele mate Dean, Sam consegue recobrar a consciência e junto com Miguel acaba preso no inferno. Sam consegue escapar,mas ele já não é o mesmo. Assim como toda temporada o transporte de Sam e Dean o Chevy Impala fica com o papel principal (ou seja de toda a temporada), o destaque este relatado pelo profeta Chuck onde o Chevy é de suma importância no entrave entre Sam (possuído por Lúcifer)que por ventura retoma o controle do seu corpo por inúmeras lembranças do passado."
Sinopse dos episódios:

5x01 - Sympathy for the Devil
APOCALIPSE AGORA - Continuando de onde parou o final da quarta temporada, Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) assistem o Diabo (ator convidado Mark Pellegrino, "Lost") surgir do Inferno. Os irmãos e Bobby (ator convidado Jim Beaver) lidam com as consequências de Lúcifer em ascensão e as notícias impressionantes de Chuck, o Profeta (ator convidado Rob Benedict), que Castiel (Misha Collins) explodiu em pedaços pelos arcanjos. 

5x02 - Good God, Y'All!
É ISSO O FIM - Castiel (Misha Collins) diz a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que ele vai procurar por Deus, que será capaz de derrotar Lúcifer. Um velho amigo caçador de Bobby (ator convidado Jim Beaver), Rufus (ator convidado Steven Williams), está em pânico com os demônios que atacam sua cidade e pede ajuda a Bobby. Sam e Dean chegam à cidade e percebem que há um feitiço sobre os habitantes da cidade, fazendo-os alucinarem que são demônios e fazendo com que matem um ao outro. 

5x03 - Free to Be You and Me
ESTRELANDO ADRIANNE PALICKI - Não tendo certeza de que ele confia mais em si mesmo, Sam (Jared Padalecki) decide desistir de caçar, mas um visitante tarde da noite (atriz convidada Adrianne Palicki) não vai deixá-lo fora tão facilmente. Dean (Jensen Ackles), com a intenção de parar o Apocalipse, continua caçando sozinho e se junta a Castiel (Misha Collins) para encontrar o Arcanjo Rafael, pois Castiel acredita que ele sabe a localização de Deus. 

5x04 -The End
DOIS DEAN WINCHESTERS? - Sam (Jared Padalecki) diz a Dean (Jensen Ackles) que quer se juntar a ele na batalha do Apocalipse, mas Dean diz a Sam que eles estão melhor separados. Mais tarde, Dean acorda cinco anos no futuro em uma cidade abandonada e é atacado por seres humanos que foram infectados com um vírus demoníaco que transforma seres humanos em zumbis. Zacarias (ator convidado Kurt Fuller) aparece para Dean e explica que este é o mundo que existe como resultado de Dean dizer não para ajudar os anjos a lutar contra Lúcifer. Dean se encontra com o futuro Dean, que lhe diz que o vírus é o plano do diabo para destruir a humanidade. Misha Collins também estrela. 

5x05 - Fallen Idols
ESTRELANDO PARIS HILTON - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) decidem começar a caçar juntos novamente e seu primeiro caso os leva a uma pequena cidade cujos habitantes estão sendo mortos por famosos ícones mortos como Abraham Lincoln e o carro de James Dean. No entanto, depois de duas garotas adolescentes se apresentarem e alegarem que sua amiga foi sequestrada por Paris Hilton (com uma participação especial), os irmãos não sabem mais o que estão caçando. 

5x06 - I Believe the Children Are Our Future
CONTOS DE FADAS SÃO VERDADEIROS - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam uma série de assassinatos estranhos que se assemelham estranhamente a contos de fadas e lendas urbanas. Os irmãos localizam um garoto de 11 anos chamado Jesse (ator convidado Gattlin Griffith) e percebem que o que Jesse acredita está se tornando realidade. Castiel (Misha Collins) diz a Sam e Dean que Jesse é uma séria ameaça e precisa ser eliminado. 

5x07 - The Curious Case of Dean Winchester
DEAN ESTÁ VELHO! - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) descobrem que uma bruxa (atriz convidada Hal Ozsan) está comandando um jogo de pôquer de apostas altas, em que a moeda é anos de vida versus dinheiro. Bobby (Jim Beaver) vê o jogo como uma chance de sair da cadeira de rodas e aposta 25 anos, mas perde. Como Bobby começa a envelhecer rapidamente, Dean intervém para salvá-lo, mas também acaba se transformando em um homem velho, deixando Sam com a responsabilidade de salvá-lo. 

5x08 - Changing Channels
SAM E DEAN FICAM PRESOS NO INFERNO DA TV - O Brincalhão (ator convidado Richard Speight Jr.) lança Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em um universo alternativo onde eles são personagens de diferentes séries de televisão, incluindo um sexy programa médico, um game show japonês, um show forense e uma comédia. Os irmãos percebem que a única maneira de sair deste mundo é brincar e se tornar os personagens dos shows. No entanto, Castiel (Misha Collins) aparece e avisa que este universo é perigoso e eles devem sair antes de ficarem presos. 

5x09 - The Real Ghostbusters
UMA CONVENÇÃO SOBRENATURAL! - A super fã Becky (atriz convidada Emily Perkins) usa o telefone de Chuck para fazer Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) participarem de uma convenção de fãs de Supernatural, com fãs vestidos como Sam e Dean. Uma das atividades é um RPG de ação ao vivo, mas as coisas rapidamente azedam depois que um fantasma real aparece na cena. 

5x10 - Abandon All Hope...
SAM E DEAN ENFRENTAM LÚCIFER - Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Castiel (Misha Collins) acham o Colt e partem para encontrar Lúcifer (ator convidado Mark Pelligreno) para mandá-lo de volta ao inferno. É uma reunião de caçadores quando a equipe une forças com Bobby (ator convidado Jim Beaver), Ellen (atriz convidada Samantha Ferris) e Jo (atriz convidada Alona Tal) para o que pode ser sua última noite na Terra. 

5x11 - Sam, Interrupted
SAM E DEAN VERIFICAM UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO - Um ex-caçador chamado Martin (ator convidado Jon Gries), atualmente institucionalizado, liga para Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) para ajudar na investigação de um caso no hospital psiquiátrico. Os irmãos são admitidos como pacientes para verificar o misterioso monstro que está atacando os pacientes, mas o encarceramento deles empurra ambos para o ponto de ruptura enquanto eles liberam seus demônios internos uns contra os outros. 

5x12 - Swap Meat
O CORPO DE SAM! - Gary (ator convidado Colton James), um adolescente nerd, conjura um feitiço de mudança de corpo e troca de corpo com Sam (Jared Padalecki). Emocionado por seu novo corpo bonito e construído, Gary (agora Sam) investiga um caso com Dean (Jensen Ackles) e aproveita sua boa aparência e idade para pegar mulheres e ficar bêbado. Enquanto isso, Sam está preso no corpo adolescente de Gary, lidando com pais intrusivos e ensino médio. 

5x13 - The Song Remains the Same
JOHN WINCHESTER ESTÁ DE VOLTA - Os anjos mandam Anna (atriz Julie McNiven) de volta no tempo para matar John (ator convidado Matthew Cohen) e Mary (atriz convidada Amy Gumenick) Winchester antes que eles possam conceber Sam (Jared Padalecki) sabendo que se Sam nunca nascer, Lucifer nunca poderia usá-lo como casca. Castiel (Misha Collins) manda Sam e Dean (Jensen Ackles) de volta para 1978 para que eles possam parar Anna, e os dois irmãos se reencontram com seus pais. Mary reconhece Dean como um caçador desde que ele a visitou no passado uma vez antes, mas tenta manter a verdade de John.

5x14 - My Bloody Valentine
APARÊNCIA DE CUPIDO - Castiel (Misha Collins) ajuda Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) a caçar um Cupido (ator convidado Lex Medlin) no Dia dos Namorados, depois que pessoas da cidade começam a se matar por amor. No entanto, depois que o Cupido diz que é inocente, eles descobrem que Fome (ator convidado James Otis), um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, chegou à cidade. 

5x15 - Dead Men Don't Wear Plaid
A ESPOSA DE BOBBY! - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam a cidade natal de Bobby, onde os mortos estão se levantando do túmulo, mas ao invés de atacar humanos, eles estão se reunindo alegremente com suas famílias. Os irmãos se voltam para Bobby (ator convidado Jim Beaver) em busca de ajuda, mas ele diz para eles não se preocuparem com isso e saírem da cidade. Suspeitando de algo, Dean investiga e fica cara a cara com a esposa morta de Bobby (atriz convidada Carrie Anne Fleming) que não tem nenhuma lembrança do que aconteceu com ela. Uma vez que os zumbis começam a se tornar malignos, os garotos dizem a Bobby que ele tem que matar sua esposa, mas ele se recusa. 

5x16 - Dark Side of the Moon
SAM E DEAN SÃO MORTOS E VÃO PARA O CÉU - Emboscados por caçadores furiosos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são baleados e mortos e são enviados para o céu. Castiel (Misha Collins) avisa a Dean que Zacarias (ator convidado Kurt Fuller) está procurando por eles no Céu, então eles precisam se calar enquanto procuram por um anjo chamado Josué (ator convidado Roger Aaron Brown) que pode ajudá-los pois ele fala diretamente com Deus. Enquanto procuravam por Josué, os irmãos se deparam com velhos amigos e familiares. 

5x17 - 99 Problems
SAM E DEAN VÃO PARA UMA CIDADE RELIGIOSA - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são superados por demônios, mas são salvos no último minuto por Rob (ator convidado Michael Shanks) e seus amigos, que estão cientes do Apocalipse, e estão treinando para lutar e matar demônios. A pequena cidade é muito religiosa e Sam e Dean se encontram com o pastor Gideon (ator convidado Larry Poindexter), que os apresenta a sua filha Leah (atriz convidada Kayla Mae Maloney), a quem ele diz ser um profeta. Leah diz às pessoas da cidade que devem obedecer a suas ordens se quiserem um lugar no Céu, mas quando ela começa a virar as pessoas da cidade umas contra as outras em nome do Senhor, os irmãos percebem que devem matá-la. 

5x18 - Point of No Return
O 100º EPISÓDIO DE SUPERNATURAL TRAZ UM VELHO AMIGO E UM SACRIFÍCIO - Dean (Jensen Ackles) começa a pensar que a única maneira de impedir Lúcifer é dizer sim a Miguel, mas os anjos decidem que não precisam mais dele. Dean, Sam (Jared Padalecki) e Castiel (Misha Collins) ficam horrorizados com o novo plano de ação dos anjos e enfrentam Zacarias (ator convidado Kurt Fuller) para evitar uma guerra total na Terra. Enquanto isso, um rosto familiar retorna. 

5x19 - Hammer of the Gods
LÚCIFER RETORNA - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são sequestrados por um grupo de deuses, incluindo Kali (estrela convidada Rekha Sharma), Ganesh (ator convidado Keith Blackman Dallas) e Baldur (ator convidado Adam Croasdell) e mantidos reféns em um pequeno hotel. Os deuses querem usar Sam e Dean como barganha para parar o Apocalipse, mas Gabriel (ator convidado Richard Speight Jr.) aparece e avisa que, se Lúcifer (ator convidado Mark Pellegrino) os encontrar, ele os matará. 

5x20 - The Devil You Know
SAM E DEAN ENFRENTAM OS CAVALEIROS - O demônio Crowley (ator convidado Mark Sheppard) diz a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que ele pode ajudá-los a encontrar os anéis restantes dos cavaleiros para que possam prender Lúcifer. Os irmãos duvidam até que Crowley os leve até Brady (ator convidado Eric Johnson), um demônio que é responsavel por Peste (ator convidado Matt Frewer) e Morte. 

5x21 - Two Minutes to Midnight
BOBBY VENDE SUA ALMA PARA AJUDAR A PARAR O APOCALIPSE / DEAN FICA CARA A CARA COM MORTE - Crowley (estrela convidada Mark Sheppard) diz a Bobby (ator convidado Jim Beaver) que ele lhe dará a localização de Morte (ator convidado Julian Richings), o quarto cavaleiro, em troca de sua alma. Sabendo que Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) precisam do quarto cavaleiro para parar o Apocalipse, Bobby relutantemente concorda. Sam e Dean enfrentam Peste (ator convidado Matt Frewer), mas ele lança um vírus mortal sobre eles, então Castiel (Misha Collins) deve intervir em seu favor. Dean tem uma reunião com Morte para discutir sobre Lucifer, e uma aliança profana é formada a um preço muito alto para Dean. 

5x22 - Swan Song
O APOCALIPSE - A temporada inteira tem levado ao confronto entre o bem e o mal. Com o Apocalipse se aproximando, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) percebem que estão sem opções e tomam decisões que irão mudar suas vidas para sempre. 

Postar um comentário

0 Comentários