Review - 8×11: LARP and the Real Girl.


“Moondoor: um mundo de intrigas, honra, paixão.”





De episódio a episódio, mesmo cometendo alguns erros como na semana passada, Supernatural está conseguindo dar consistência a uma temporada leve, divertida e interessante. “LARP and the Real Girl” foi excelente, e sem dúvida o melhor filler dessa temporada até o momento.

Supernatural já mostrou diversas vezes que tem uma facilidade muito grande para desenvolver episódios de universos paralelos muito bem trabalhados. Essa semana, acredito que a fórmula pensada para a criação desse episódio foi a mesma, mesmo não sendo de fato um universo paralelo. A ideia de desenvolver um episódio em um ambiente LARP foi muito boa, e rendeu um episódio bem nerd e bem humorado.

A mitologia utilizada com o livro de magia e a fada foi bem básica, não mostrando nada que não tínhamos visto antes, porém foi exatamente o necessário. A graça do episódio estava no roteiro muito bem amarradinho através do mistério da “árvore da dor” e em todas as referências e excentricidades que o evento LARP proporcionou. Não esperava que aquele LARPer que realmente tinha cara de inocente fosse o responsável pelas mortes. Mas faz todo sentido já que ele sendo uma espécie de gênio nerd sobre o universo de Moondoor, se apegasse tanto ao jogo a ponto de manipular uma verdadeira fada para conseguir ser Rei.

Muito do bom humor desse episódio se deve à Charlie. A personagem é ótima e foi muito bom vê-la de novo, como uma Rainha dos Nerds. Espero que ela sempre continue retornando para mais participações. Queria saber se pensaram em trazer a personagem de volta à tona, antes ou depois de terem a ideia desse episódio nerd. Foi interessante ver novamente o impacto que os irmãos Winchester podem causar na vida de alguém após conhecer essa pessoa. Após toda a confusão que sua vida se tornou ao ajudá-los a derrubar Dick Roman, Charlie se tornou uma LARPer para tentar fugir do mundo real.

Gostei bastante de Charlie e Dean terem passado boa parte do episódio trabalhando juntos. Jensen Ackles e Felicia Day têm uma ótima química juntos, principalmente porque os seus personagens combinam bastante. Acho que uma amiga lésbica talvez tenha sido algo que Dean sempre precisou, e ele só não sabe disso ainda.

Também foi bacana ver, mesmo que rapidamente, que Dean compreende que seu irmão teve de abrir mão de alguém que foi muito importante para ele durante o último ano. A cena final do episódio, com o discurso de Dean, e até a dedicatória no fim, foi hilária, e realmente, Dean e Sam precisam de um pouco de diversão de vez em quando, afinal, é tão bom pra eles quanto para nós.

Review por Série Maníacos.

Postar um comentário

0 Comentários