O que é e como se comportar em uma convenção?


Abaixo seguem dois documentos importantes que servem para os fãs de Supernatural que irão a Roadhouse Brazil Con 02. Os mesmos foram publicados pela Mídia Kriativa, recentemente. Por favor, leiam.


Etiqueta para Convenções
Olá fandom Supernatural! Vamos juntos criar o documento Etiqueta para convenções da MK Eventos? Abaixo estaremos listando alguns comportamentos que podem ser punidos com a retirada do fã indisciplinado de dentro do evento durante 10 minutos ou durante todo o evento ou a retirada do artista do palco pelos diretores da MK Eventos até que os fãs se acalmem...Sabemos da imensa paixão do fandom mas o evento não é somente de um fã que pode se descontrolar, precisamos pensar que todos que ali estão pagaram e muitas vezes pagaram caro, temos essa noção, para ouvir seu ídolo e não ouvir uma gritaria desordenada que gere um caos. Vamos ao documento:

1- Será chamado a atenção pelo staff de palco o participante que:
- Gritar excessivamente levando tumultuo ao evento, fazendo com que outros participantes não consigam ouvir o panel dos artistas.
- Gerar reclamações de outros participantes que cheguem ao supervisor de staff sobre sua conduta em tentar mudar de assento ou ocupar assento de outrem.
- Furar filas ou tentar fazê-lo.
- Sair de seu lugar para ficar de pé ou no meio do corredor.

2- Será convidado a se retirar por 10 minutos pelo supervisor de staff e seguranças o participante que:
- Gritar excessivamente levando tumultuo ao evento e o comportamento não se alterar com a primeira advertência do staff de palco.
- Gerar reclamações de outros participantes que cheguem ao staff de palco sobre sua conduta em tentar mudar de assento ou ocupar assento de outrem sem que a primeira advertência tenha sido atendida.
- Tentativa de agarrar o artista
- Tentativa de beijar a boca de artista
- Tentativa de abraçar o artista sem o seu consentimento.
- Reclamação pelo próprio artista a respeito do participante por conduta indecorosa e que gere desconforto a todos , nesse caso o artista decidirá se o participante deve retornar ao evento ou não em virtude do tamanho do desconforto.
- Faltar ao respeito com o staff, ou com autoridade máxima dentro do evento : os seguranças e diretores da organização.
- Sair de seu lugar para ficar de pé ou no meio do corredor sem que tenha havido mudança de comportamento com a primeira advertência do staff de palco.

3- O participante deverá se reportar ao staff sempre que necessário, staff este que estará apto a ajudar e resolver qualquer questão, em último caso a direção será contactada pelo supervisor de staff quando extremamente necessário.

Lembrando que não haverá segunda chamada para atividade perdida no dia pelo participante pelo motivo que for (a não ser perda de photo op impressa por culpa do fotógrafo ou ogranização), o participante deve estar atento que o evento pode se estender além do horário programado por muitos fatores e que deve estar disponível durante toda a sexta e sábado para o evento, não cabendo reclamação em virtude de atividade perdida porque deve se ausentar (em virtude de seus próprios horários).
A organização pode a qualquer momento oferecer a troca de atividades por motivos de força maior (vindas da falta do artista durante o evento) , fique atento aos horários e informações que estarão em um dos telões do evento em determinados momentos.
O que é uma convenção
Auxiliando aos fãs a compreender o conceito do que é uma convenção, criamos este documento para traduzir em poucos paragrafos como será a Immortal Con em Novembro.
Convenções são eventos normalmente que duram de 2 a 3 dias, com atividades variadas com público e convidados, como palestras, sessões de fotos, painéis de perguntas e respostas. O ponto alto de uma convenção de fãs são os artistas de um filme ou seriado convidados pela empresa organizadora para participar de atividades diretas com os fãs. Esmiuçando mais a fundo em um único documento o que são as atividades:
Credenciamento
O credenciamento é o momento em que os fãs apresentam seus e-tickets, documentos e autorizações e retiram seu material do evento, fotos para os ídolos autografarem além de material promocional, grade de programação entre outros. 

Painéis
Momento de 45 minutos onde o artista vai ao palco responder perguntas dos fãs que desejam ir ao microfone que estará na plateia (com ajuda de um tradutor-staff caso necessário). Esse momento é muito importante na vida do fã que deverá acompanhar as instruções da produtora MK Eventos quanto a etiqueta do evento (gritaria excessiva, tentativa proibida de aproximação do palco ou ocupar lugar de outro participante etc).
Sessão de autógrafos
O fã participante receberá no dia do credenciamento foto impressa do ídolo para pegar com ele o autógrafo no material impresso da convenção, não é permitido autógrafo em nenhum outro material como camisetas, cds, dvds, posters. IMPORTANTE: O fã não pode abraçar o ídolo sem a permissão dele, beijar ou forçar nenhuma situação que torne desconfortável esse momento para seu ídolo ou será convidado a se retirar e perderá o direito a seu autógrafo.

Sessão de Fotos
O fã participante receberá por email o e-ticket da foto que comprar de forma avulsa na loja do site com o ídolo, no dia da retirada da foto entregará seu e-ticket para o staff e se dirigirá para junto ao ídolo para tirar sua foto com ele. IMPORTANTE: O fã não pode abraçar o ídolo sem a permissão dele, beijar ou forçar nenhuma situação que torne desconfortável esse momento para seu ídolo ou será convidado a se retirar e perderá o direito a sua foto.
Sessão Meet and greet
Momento de 30 minutos com 25 fãs, exclusivo, com o ídolo onde todos os participantes podem fazer perguntas, mas reiterando não podem abraçar ou tentar beijar seu ídolo.
Observações gerais:
Normalmente as convenções podem ter de 3 a 15 artistas confirmados, dependendo da produtora, de patrocínios e do interesse do fandom. É importante dizer que alguns fandons pedem e aguardam este tipo de evento há mais de 1 ano, sem respostas positivas dos artistas. A MK Eventos só dá seguimento a um projeto deste porte com a certeza do interesse do artista em sua presença e o interesse massivo do fandom na vinda do artista do seriado.
Lembrando que uma convenção é focada no seriado ou tema, tendo alguns nomes a ser cotados, nem sempre refletindo a exigencia de alguns fãs mas o valor coletivo da convenção.
Um artista pode cancelar? Sim, o artista pode cancelar por motivos de conflito de trabalho que pode ser oferecido a ele pois sua primeira atividade é a atuação em seriados e filmes ou por motivo de doença. Ele não pode cancelar para participar de outro evento mais atrativo para ele por contrato. Nesse caso do cancelamento as atividades dos participantes adquiridas para este artista passam para  outro artista da convenção. Se de todo não for possível o participante é reembolsado.
As principais dúvidas foram respondidas aqui, se ainda assim você, fã, estiver com mais dúvidas, envie email para atendimento@midiakriativa.com.br.
A direção
MK Eventos 

No ato de compra de um pacote para a Roadhouse, coloque no campo Nota do Cliente o código SpnTentation + o nome do responsável pelo pacote! Quanto mais pacotes vendidos com o código SpnTentation, mais prêmios vocês ganharão!

Postar um comentário

0 Comentários