Nota oficial: Possível mudança do local da convenção brasileira.


Devido aos protestos que a população brasileiro vem fazendo, a  Mídia Kriativa liberou ontem uma nota sobre a convenção que acontecerá no centro do Rio de Janeiro. Pra quem ainda não sabe, a frente do hotel onde acontecerá a convenção foi palco de uma das manifestações. Confira a nota oficial da MK a seguir.
A Mídia Kriativa é uma empresa de eventos, congressos, feiras e produção cultural, segundo nosso Cnae principal e secundários.

Nós trabalhamos com a criação, organização e desenvolvimento de convenções para fãs de seriados, literatura, cinema e jogos.
Nosso público é jovem, engajado e extremamente apaixonado.
E por isso mesmo, tentamos de muitas maneiras realizar os sonhos da grande maioria mesmo que eles nos custem o "lucro" que uma empresa precise para sobreviver num meio extremamente competitivo e corrupto, quanto o de eventos, onde seu parceiro de contrato de hoje é seu concorrente amanhã.
Não tomamos partido de nenhum lado em questões que envolvam os últimos acontecimentos nacionais nas passeatas contra aumentos de preço ou copa do mundo ou mesmo sobre a PEC 37. Não somos um partido político, agremiação ou algo do gênero. Somos apenas uma empresa criando e gerenciando um mercado totalmente novo que nós ajudamos a moldar nos últimos 3 anos. Por isso não há critica a qualquer dos lados das manifestações (governo ou povo).
Mas infelizmente somos uma empresa que trabalha com público e com atores estrangeiros, que vem a território nacional sob nossa responsabilidade contratual. Alguns exigem por contrato carros blindados, outros seguranças armados. Há também os que exijam os dois, além de manicure e cabeleireira. E isto fica longe dos olhos do público final.
Nosso público, por quem tanto trabalhamos em dias de 18h trabalhadas, em jornadas duplas seguindo fusos horários diferentes.
Nosso público que não sabe (e nem tem obrigação) o quanto é complicado trabalhar com contas e agendas apertadas, brigando com advogados e manager's para a vinda deste ou daquele protagonista.
Nosso público, que não faz ideia do quanto é complexo negociar um contrato e ficar com medo de que haja algum problema externo a nossa vontade que impeça este ou aquele ator de vir.
Por estes motivos vimos aqui hoje, esclarecer os seguintes fatos:
- Alterações de data
A Roadhouse teve sua data alterada para conseguir adequarmos nosso evento a agenda de Jared Padalecki, confirmando assim, novamente, um ator principal, já que recebemos uma negativa da manager de Jensen Ackles para o evento no Brasil.
Infelizmente, outras exigências do ator tornaram impeditiva sua vinda ao evento, e não teríamos como reverter as datas préviamente mudadas com os outros artistas já confirmados ou em confirmação.
- Cancelamento Mark Pellegrino
Muito nos entristeceu saber que Mark não poderia vir. Mas os contratos de todos os atores rezam que os mesmos tem direito de cancelar sua presença em uma convenção por contratos de ordem superior (filmagens, seriados ou outros).
Soubemos da boca de Julie Brown que houveram 7 cancelamentos de convenções de SPN ao redor do mundo, fora dos EUA. Não apenas 1 ou outro ator, mas a convenção inteira. Fato este que estamos trabalhando para que não aconteça. O que nos leva ao dia de hoje.
- Manifestações Públicas no Rio de Janeiro
Acompanhamos pelas redes sociais, televisão e youtube, os acontecimentos que são veiculados, e os que são apenas mostrados pelos corajosos portando suas câmeras no olho do tornado. Como dito anteriormente a MK não tem posicionamento político, mas tem posicionamento pela segurança do público e dos atores sob nossa responsabilidade quando no Brasil.
Por conta do zelo excessivo que temos sobre estas questões, foi passado um email para a manager dos artistas confirmados explicando a situação em que se encontram as manifestações no RJ. Somente hoje na Candelária (Centro), ao lado do hotel Windsor às 18h havia reunida na rua uma turba de pelo menos 10 mil pessoas, que impediam o fluxo do transito e fecharam a Av. Rio Branco. Sabemos que ainda temos 18 dias a frente antes da convenção, mas não podemos prever o tempo que tomará aos manifestantes que estão com agendamentos diários de protestos até pelo menos o dia 1º de Julho.
E na sequencia, o que virá? Protestos pela vinda do Papa? Não podemos prever, mas podemos definir um esquema diferenciado de segurança que mantenha nosso público fora da "área de risco".
Para tal, tentamos uma alteração de data, mas infelizmente fomos barrados pela agenda apertada de todos os artistas. Portanto escolhemos realizar o evento em outro lugar, fora do centro do Rio, para diminuir o movimento dos artistas e seu possível "bloquei" em uma situação em que fiquem presos dentro do hotel até o fim de uma manifestação.
Alguns fãs disseram que se os jogadores internacionais caríssimos vieram para a copa das confederações, então artistas americanos tb podem vir pra convenção e que a situação não é tão ruim quanto se pinta na TV.
Para tal argumento temos apenas o seguinte: "Jogadores internacionais, tem seus clubes e seus países com suas próprias regras de segurança garantidas pela FIFA e pelo governo do estado e do país, que obrigatoriamente são responsáveis pelos convidados da competição. Comparar governo, Fifa e clubes com a MK, nos deixa honrados, mas de forma alguma representa a realidade dos acontecimentos. Não temos como garantir a segurança de todos, inclusive dos artistas (que diferente dos jogadores não ficam restritos a uma concentração) durante um protesto de 10 mil pessoas que nos bloqueiem dentro de um local fechado."
Outro argumento usado foi: Se é para mudar datas, que cancelem o evento.
"A mudança de datas não será realizada e não pretendemos cancelar o evento pelo qual lutamos com tanta força durante o ultimo ano."
E apenas para responder a uma critica: "A MK está se portando de forma não profissional, quando vem ao público direto trazendo em tempo real as ultimas notícias sobre o evento?
Nunca deixamos o público sem informativos, notícias ou confirmações. A MK nunca criticou ou endossou publicamente críticas a qualquer outra empresa de eventos, Brasileira ou Estrangeira que tenha ou não realizado um evento no Brasil. Sempre nos portamos com ética deixando por muitas vezes, crimes contra a honra e o patrimônio da empresa passar em ouvidos moucos para evitar discussões publicas que podem ser direcionadas com maior respaldo, para o âmbito jurídico.
Julgar o profissionalismo da MK por nossas decisões pelo bem comum do evento não é de forma alguma desconhecido de nós, mas nos acionamos o direito de não responder a acusações e injurias a nosso trabalho, deixando que as opiniões pessoais mudem diante de nossas ações pelo bem do evento."
Temos passado por muito nos últimos 3 anos e somente quem está dentro da equipe pode dizer que acompanhou uma fração do que temos passado para realizar nosso trabalho. Estamos aprendendo diariamente como cativar o público, trabalhar com artistas internacionais, resolver questões financeiras e escolher a dedo quem é de confiança para trabalhar conosco.
Eventos podem ser glamourosos para o público em geral, mas são bem duros para os organizadores e isso estamos vendo na carne.
Agradecemos a todos que estão conosco desde o crowdfunding para a RH1 e que nos acompanham e nos fortalecem com palavras de apoio. Agradecemos também aqueles que acreditam que com palavras duras ou ataques diretos irão melhorar a empresa; vocês estão certos. Estamos melhorando nossas atitudes por vocês, para que todo o atendimento seja homogêneo e direcionado ao público em geral. Para que a MK não tenha a cara de seus diretores ou de seus funcionários, mas apenas a ética, a filosofia e logo da empresa que cresceu no meio dos fãs e trabalha para eles.
Estaremos sempre aqui, como sempre estivemos, para atende-los e criar novas atrações que possam ampliar o público de nossos eventos, tornando-os mais atrativos a fãs do Sobrenatural, onde quer que ele ocorra.
Att
Mídia Kriativa

Postar um comentário

0 Comentários