Deus retornará para ajudar os Winchesters na 9ª temporada?


Não vamos 'dourar a pílula': As coisas em Supernatural estão uma bagunça agora. Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) se dividiram, não há mais profetas para ajudar, e a Terra está no meio de uma completa guerra pelo controle do Céu e do Inferno. Talvez seja a hora para uma ajuda divina.

Durante seu tempo mascarado como O Profeta, Chuck (Deus) recompensou aqueles que tiveram a bravura de desafiar o seu plano (Vai Team Free Will!). Mas ele não estava lá para salvar sua criação favorita quando a situação ficou terrível, também. No entanto, enquanto as linhas entre Céu, Inferno e Terra continuam a embaçar, Deus está longe de ser visto e é raramente discutido. Então, qual é o negócio?

‘'Egoistamente, Jensen adoraria ter Chuck [Rob Benedict] de volta ao show porque ele é um dos meus favoritos de todos os tempos, ''Ackles conta ao TVGuide.com. ''Quero dizer, Deus não ficaria muito feliz ao ver a desordem que sua criação virou, por assim dizer. É um caos total. É tudo exceto o Apocalipse. ''

Então, novamente, Deus ficou feliz ao ver Miguel e Lúcifer quase incentivarem o Apocalipse na Season 5, colocando toda sua fé nos Winchesters para prevenir isso. É possível que a situação atual seja apenas outro teste para os irmãos. Mas o Evangelho Winchester já está completo e Sam e Dean mais do que provaram o seu valor para a divindade. Chuck se nomeou um ''Deus caprichoso, cruel,'' mas isso seria cruzar uma linha, até mesmo pra ele.

Não importa a razão por trás da ausência de Deus, qualquer retorno potencial traria um novo problema para o show enfrentar: o anticlímax do poder absoluto. ''Eu acho que o risco que nós sempre corremos com Supernatural como um show é...Se você tem Deus ao seu lado ou um anjo ao seu lado, você nunca está realmente em perigo, ''Padalecki diz. ''Então, em parte da história nós tentamos dizer que são os humanos que falham e que nós não somos imortais e que temos que cuidar um do outro e cuidar de nós mesmo. E quando você trás Deus para o meio disso, ele destrói você ou ele não o faz. ''
Supernatural ajudou a combater esse mesmo problema com Castiel (Misha Collins) ao torná-lo, temporariamente, em humano anteriormente nessa temporada, mas para Deus não há essa opção (não que a gente possa imaginar, pelo menos). Como Padalecki disse, seria fácil para Deus se tornar um ‘‘colete à prova de balas'' para os Winchesterse fornecer facilmente uma solução para a guerra complexa que vem construindo a temporada inteira. Embora Ackles veja algum potencial numa entidade que ''é capaz de acender o fogo e colocar medo em qualquer ser do planeta, '' observa o ator, ''Eu acho que poderia ser interessante, mas, eu não li ainda. ''

O showrunner Jeremy Carver admite ao TVGuide.com que o debate sobre Deus é um constante tópico na sala de escritores de Supernatural, mas não é a hora certa. ''Nós falamos sobre isso o tempo todo, ''Carver diz sobre o retorno de Chuck. ''E eu acho que todos nós determinamos até esse ponto, pelo menos, que Deus sempre serviu a nossa história melhor como um pai ausente. É uma caracterização muito entendível. ''

E aquele que ajuda a cimentar um dos temas centrais de Supernatural: problemas com o pai. A relação de Sam e Dean e os longos problemas com John são algumas das coisas que sempre manteram os irmãos juntos. Ao reforçar a ideia de um pai ausente, através da própria ausência de Deus, Supernatural destaca a força da relação de Sam e Dean e como eles superam todo obstáculo em seu caminho podendo contar apenas com o outro. É criado também um interessante paralelo com os anjos, que lidam com a ausência do próprio pai de uma maneira drasticamente diferente.

Então, no fim das contas, talvez Supernatural não precise mais de Deus. Especialmente a luz da partida do criador Eric Kripke no fim da Season 5, que - não por coincidência - também foi a última vez que Chuck apareceu. O Profeta foi um avatar para o ex-showrunner que ele usou para comentar o processo de escrever e para adicionar ao já rico meta-apelo do show. Mas agora que Kripke se foi, parece que Zacariah estava certo e Deus realmente deixou o edifício.

''As palavras de despedida de Kripke foram meio que 'Não haverá mais Deus.'''Padalecki relembra. Reviver Chuck, um dublê para um criador que não está mais por aí, poderia fazer injustiça ao legado deKripke. Mas se o caos na Terra continuar a intensificar-se, nós não nos importaríamos com uma última aparição da nossa divindade favorita para ajudar os Winchesters a sair de uma enrascada. Ou, ao menos, confirmar a verdadeira identidade de Chuck.

Você acha que Deus deveria retornar?

Supernatural vai ao ar às Terças-feiras às 9/8c na The CW.

Fonte | Tradução: Daniela Rezende - Equipe Supernatural Tentation.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. A questão é que Deus não aparece para intervir no apocalipse porque se ele aparecer termina o seriado. Todo mundo ia ficar puto e iam começar o apocalipse de verdade.

    ResponderExcluir
  2. pra mim esse seriado terminaria de forma perfeita assim : Deus retornaria , soltaria o lucifer e o miguel e deus viria no corpo de John lucifer no sam e miguel no dean e uma ultima batalha lucifer morreria e o mundo ficaria legal fim .

    ResponderExcluir