Jensen promove campanha de conscientização no trânsito do Texas.


O Departamento de Trânsito do Texas lançou hoje a campanha Talk, Text, Crash que tende a conscientizar os motoristas a dirigirem com mais atenção, e Jensen é a personalidade propaganda do comercial.

Jensen promove a campanha para chamar atenção do público que os motoristas distraídos continuam sendo um grande problema no trânsito do Texas, já que há 03 anos as estatísticas não indicam melhorias neste aspecto. Confira a nota oficial publicada junto ao vídeo de Jensen:
A condução distraída continua sendo um problema no Texas, pois os dados indicam que os motoristas não estão mudando seus comportamentos. Com 1 em cada 5 acidentes envolvendo dirigir distraído - uma relação que não mudou nos últimos três anos - a campanha anual TxDOT Talk, Text, Crash visa aumentar a conscientização sobre os perigos associados à condução distraída e encorajar os texanos a manter guardados seus celulares enquanto estão dirigindo.

Em 2017, o número total de acidentes com tráfego de veículos motorizados nas estradas do Texas foi de 537.475. Destes, 100.687 ou 19% envolviam a condução distraída (distração do motorista, desatenção ou uso do celular). As 100.687 colisões no Texas resultaram em 444 mortes e 2.889 ferimentos graves.

A partir de 1º de setembro de 2017, uma nova lei estadual torna ilegal que todos os motoristas leiam, escrevam ou enviem um texto enquanto dirijam no Texas. Os policiais estão à procura de motoristas de cabeça para baixo distraídos em seus telefones, levando o TxDOT a lançar sua nova campanha "Heads Up, Texas".

Para visitar a página com informações da campanha, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários