10 lições de vida que aprendemos com os Winchester.


Mais de 14 temporadas seguimos as aventuras de Sam e Dean Winchester enquanto viajavam pelo país salvando pessoas e caçando coisas. No meio de todos os bens demoníacos, batalhas de anjos e apocalipses constantes, tem havido algumas lições de vida realmente importantes dos irmãos, seus amigos e inimigos.

Obviamente, se alguma vez houver uma aquisição de monstros, todos sabemos como nos defender, graças a Sam e Dean. No entanto, precisamos conversar sobre todas as maneiras pelas quais eles nos prepararam para a vida real. Embora tenhamos certeza de que os rapazes ainda têm algumas coisas para nos ensinar na 15ª temporada, achamos que era hora de discutir as melhores lições de vida que aprendemos com os Winchesters.

10. NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA.
Nas duas primeiras temporadas, Sam e Dean eram atirar primeiro, atirar um pouco mais, e depois fazer algumas perguntas quando tudo estiver tratado. No entanto, na terceira temporada os irmãos conheceram um vampiro que não se alimentava de humanos e mudou tudo. Acontece que nem todos os monstros eram maus.

Desde então, vimos a dupla se juntar a demônios, bruxas e anjos, aprendendo que nem todas as criaturas estão dispostas a destruir tudo, outras apenas querem sobreviver. Não é um conceito novo, mas não julgar os outros com base em seus preconceitos é uma lição atemporal.

09. FIQUE LONGE DE CASAS VELHAS ASSUSTADORAS.
A maioria dos fãs de ficção científica, fantasia e terror tem um plano para o que fazer no caso de um ataque de monstro/alienígena. Felizmente, os fãs de Supernatural não precisam imaginar o que fazer, porque Sam e Dean nos contam há anos.

É claro que sabemos carregar prata, ferro e água benta, mas parece que a melhor maneira de evitar o perigo seria ficar longe de velhas casas assustadoras. Na vida real, é sempre inteligente manter-se longe da casa que todos no bairro sabem que é estranha e assustadora.

08. DEIXE SUA BANDEIRA DE ESQUISITO VOAR.
Muito do mundo é projetado para fazer as pessoas serem normais. Durante anos, Sam lutou para se adaptar à sua família, seus amigos em Stanford e depois à comunidade de caçadores. Seus problemas com o sangue de demônio e sua conexão com Lúcifer fizeram com que ele se sentisse uma aberração por toda a sua vida.

Uma vez que ele aprendeu a aceitar o quão diferente ele era e como isso o tornava mais forte, ele se tornou um melhor caçador e irmão. Em um mundo que quer que todos sejam do tamanho de todos, é importante reconhecer como é bom ser um esquisitão único.

07. PEDIR AJUDA NÃO FAZ VOCÊ FRACO.
Ao longo dos anos, Sam e Dean lutaram com um número incontável de monstros, alguns são fáceis de derrotar, enquanto outros são mais difíceis e exigem uma equipe. Uma das melhores coisas sobre os Winchesters é que eles nunca têm medo de chamar ajuda quando necessário.

Seja Bobby, Cas, Rowena ou até Crowley, eles têm uma lista interessante de aliados para escolher. É uma lição que mais de nós podemos aprender, já que a maioria das pessoas está determinada a descobrir tudo por conta própria.

06. NÃO TENHA MEDO DE PERDOAR.
Considerando todos os problemas e danos que os meninos causaram, direta e indiretamente, o perdão não é algo fácil para eles. No entanto, quando Rufus foi perdido em uma caçada, Bobby confessou que nunca havia superado um incidente do passado.

Dean foi o primeiro a oferecer perdão generalizado por tudo o que aconteceu entre eles, afirmando que a família sempre perdoa um ao outro. Esta pode ser a coisa mais verdadeira que Dean já disse. Quando se trata de família, é sempre melhor simplesmente perdoar e seguir em frente.

05. FAMÍLIA É VOCÊ QUEM A ESCOLHE.
A tragédia dos Winchesters é que eles nunca tiveram uma vida familiar confortável. Desde o momento em que perderam a mãe, ao que crescerem na estrada, nunca tiveram uma oportunidade para o tempo em família. Isso faz com que seja tão legal ver que na idade adulta eles têm um pai como Bobby e novos irmãos como Cas e Jack.

Para muitos fãs, esse aspecto de sua história é o mais verdadeiro, já que muitos espectadores estão mais felizes com a família que escolheram do que com a que nasceram. O sangue nem sempre faz alguém familiar.

04. A VINGANÇA NÃO TRÁS NADA DE BOM.
Ninguém viu os efeitos brutais da vingança mais do que Sam e Dean. John arruinou suas infâncias e, basicamente, assustou-os para a vida com sua missão de encontrar olhos amarelos e fazê-lo pagar por tirar a mãe da família.

Infelizmente, Sam e Dean repetiram esse erro com Lúcifer e Dick Roman. Quando eles se reuniram com Gabriel na 13ª temporada, eles finalmente entenderam como a vingança é inútil. A vingança nunca funciona do jeito que é planejado e geralmente deixa as coisas piores do que eram antes de começar.

03. NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO.
Claro que suas vidas giram em torno de lutar contra monstros assustadores, constantemente parando o apocalipse e repetidamente colocando-se em perigo mortal, mas isso não significa que Sam e Dean Winchester não sabem como se divertir também.

Às vezes, o programa pode ser um dos mais assustadores da TV, mas é muito bom para acabar os gritos com risadas. De “The Real Ghostbusters” a “Changing Channels” para “The French Mistake”, Supernatural nunca tem medo de zombar de si mesmo, o que leva os fãs a não se levarem muito a sério.

02. VOCÊ É O ÚNICO QUE DECIDE SEU DESTINO.
Começando na 4ª temporada, os irmãos foram informados de que tinham um destino maior que eles mesmos. Eles foram chamados para serem as cascas de Michael e Lúcifer durante o confronto do apocalipse, e não havia saída. Felizmente, o Team Free Will não aceitaria isso e escolheria seu próprio destino.

Em algum momento da vida, cada um de nós foi informado de que eles tinham que ser uma coisa específica, porque era isso que se esperava. Felizmente os meninos nos ensinaram que estamos no comando de nossas vidas e não temos que viver como os outros exigem que façamos.

01. NADA É MAIS IMPORTANTE QUE FAMÍLIA.
Desde o primeiro dia, Supernatural nos deixou saber que se tratava de um programa sobre família. Sam e Dean começaram a procurar por seu pai desaparecido, então decidiram continuar salvando pessoas e caçando coisas, porque é o negócio da família.

Apesar de tudo, os Winchesters sempre ficam juntos. É claro que eles brigam, o que a família não faz, mas no final do dia eles sabem que a família é tudo que importa. A família estará presente quando você realmente precisar deles e nunca vai desistir de você, mesmo que esteja possuído pelo mal encarnado.


FONTE: Screen Rant

Postar um comentário

0 Comentários