Review: 8×09: Citizen Fang.


Vampiros e amores.


Como esse foi o último episódio de Supernatural do ano, eu confesso que esperava mais. O episódio foi bom, sim, mas não teve nenhum cliffhanger ou twist tão importante para nos deixar ansioso para a segunda metade da temporada. Nada de Crowley, Cass, Naomi ou Kevin.

Talvez tenha sido coisa da minha cabeça, mas vi muito de The Vampire Diaries nesse episódio. Além de ser sobre vampiros, Benny estava tentando voltar a viver no lugar aonde havia crescido (assim como Stefan e Damon em Mystic Falls) e também não dá para deixar de lado o triângulo amoroso entre Amelia, Sam e Don, em que “somente ela pode escolher o que é melhor pra ela”, igualzinho ao trio de TVD.

Coincidências à parte, Citizen Fang foi outro bom episódio. Foi simples e nada surpreendente, mas bem divertido. Todos os personagens foram bem utilizados no episódio, inclusive Elisabeth, que por mais que tenha aparecido pouco, foi uma personagem bem simpática e cativante. E quem sabe, talvez, quando Benny voltar (porque com certeza ele vai), Elisabeth também apareça de novo.

Os conflitos entre Sam e Dean estão se tornando cada vez maiores. Os dois, claramente, não confiam mais um no outro para nada. Prova disso é Sam ter feito com que Martin ficasse vigiando Benny e Dean ter salvado o número de seu telefone no celular do Sam com o nome da Amelia, porque Dean sabia que “a ela” Sam recorreria.

Concordo com Dean que Sam não deveria ter dado função alguma à Martin, já que ele havia saído da clínica há apenas um mês. Quando Martin está indo atrás de Elisabeth e Dean liga para ele, claramente dá para perceber que ele não está completamente são. E por causa dessa sua loucura, não sei dizer se a morte dele foi justa ou não. Ele não tinha o direito de ir atrás de Elisabeth e provocar Benny com a sua própria tataraneta, quando ele já sabia que Benny era inocente. Mas como ele estava louco, não se importava. E também não culpo Benny por matá-lo, afinal, ou ele matava ou morria. Sam com certeza ainda vai querer caçar Benny depois dessa, e tenho dúvidas sobre qual será a atitude de Dean.

Os flashbacks do Sam não foram nada excelentes, mas também não foram tão chatos como na maioria das vezes. Aliás, eu gostei bastante de resolverem logo essa história do retorno do Don. Pensei que os flashbacks seriam mais extensos e fragmentados, fazendo com que isso durasse por um número maior de episódios e se tornasse aquela coisa cansativa.

Mas talvez a chatice da vez seja esse encontro entre Sam e Amelia. Depois que ele viu ela e Don juntos, vivendo bem, deveria ter ido logo embora e deixado tudo para atrás. Amelia já escolheu Don, e como Sam é novamente um caçador, ele não vão ficar juntos de novo. Acho que esse encontro causado sem querer por Dean só vai trazer enrolação.

Review by Série Maníaco.

Postar um comentário

1 Comentários