Review: 8x14 - Trial and Error.


Os testes vindos de Deus. Literalmente.


Essa semana Supernatural continuou mantendo a boa sequência episódios. É muito bom ver que essa série, que já foi uma das minhas preferidas, mas que nos últimos anos apenas figurou minha watchlist, está voltando aos eixos. Tenho realmente ficado ansioso pelos episódios de Supernatural a cada semana, algo que não acontecia há muito tempo.

Em “Trial and Error”, o arco desenvolvido nos dois últimos episódios foi deixado um pouco de lado para que o (aparentemente) tema principal da temporada voltasse ao foco. Estou gostando bastante de como essa trama dos Portões do Inferno está se desenvolvendo. Tudo parece estar muito bem planejado em um “passo a passo” bem interessante até chegarmos ao final da temporada.

Kevin finalmente retorna e gostei bastante do que fizeram com o personagem durante esse tempo em que ele ficou decifrando a Tábua. Ele está realmente acabado, fedendo, passando fome e querendo que tudo isso acabe logo. Realmente não faria sentido se ele aparecesse todo limpinho e bem cuidado logo de cara. Só espero que ele não acabe realmente tendo uma overdose com os comprimidos que Dean entregou para ele.

A Tábua, finalmente traduzida por Kevin, colocou Dean e Sam na posição de Hércules com seus doze trabalhos. E confesso até achar que apenas Três Juízos é pouco para Dean e Sam. Poderiam muito bem ser cinco ou sete, afinal, nesse mesmo episódio o primeiro deles já foi realizado com sucesso.

Foi bem divertido a caça pelos Cães do Inferno na fazenda dos Cassity. Além de trazer os Cães de volta ter sido uma ótima ideia, gostei de ver Sam e Dean com aqueles óculos nerds. O único problema é que era muito óbvio que Ellie, a empregada, tinha sido uma das pessoas que havia feito o pacto, porque a situação em si foi bastante clichê. E confesso que por um momento, pensei que ela estava possuída quando ela estava flertando com o Dean, mas a verdade é que ela só estava sendo interpretada por uma péssima atriz. E, aliás, também achei meio bobo ela se preocupar em ter “uma última vez” enquanto há um Cão do Inferno atrás dela.

Acredito que algumas pessoas acharam que foi um draminha desnecessário, mas achei muito bonito da parte de Dean querer ser “aquele que realizaria as tarefas”, afinal, querer proteger Sam é algo inevitável para Dean. Porém, com Sam matando o Cão e realizando o feitiço, Sam acaba se tornando o responsável por fechar os Portões. E pelo que vimos quando o feitiço foi feito, realmente parece que Sam está sendo colocado numa posição de risco. Pelo que parece, ao concluir os Três Juízos, ele mesmo acabará se tornando a chave para esses Portões.

Ainda estou esperando para ver o que Dean e Sam vão descobrir enquanto estão vivendo naquele casarão, que, segundo os Homens das Letras, esconde todo o conhecimento sobre o sobrenatural e é um dos lugares mais poderosos do mundo, porque até agora não vimos nada da magnitude desse lugar a não ser a aparência. É bonitinho e nostálgico ver Dean finalmente ter o seu próprio quarto e descobrir que ele realmente sabe fazer bons sanduíches, mas isso não é exatamente o que queremos ver. Quero que os mistérios e conhecimentos extraordinários desse lugar comecem a surgir.

PS: Outra prova da melhora de Supernatural, é que os episódios não estão mais precisando daquele apelo cômico enorme que ocorreu na sétima temporada para serem divertidos e entreter.

PS 2: Não que tenha sido alguma surpresa, mas ficaram felizes com a notícia da 9ª temporada?

Review por Série Maníacos.

Postar um comentário

0 Comentários