Carver fala sobre a 10ª temporada, season finale e spin off.


O showrunner Jeremy Carver se prepara para a season finale e para o spinoff.


A Marca de Cain transformou Dean em algo como um assassino a sangue frio, e o seu contato com a Primeira Espada fez a tensão entre os irmãos piorar ainda mais. Mas não foi sempre assim com a família?
O Yahoo TV teve a oportunidade de conversar com Jeremy Carver, ex-escritor de Supernatural que deixou a série para co-criar a versão norte-americana de “Being Human” no Syfy antes de retornar ao show como showrunner na temporada passada. Atualmente, a CW filma o episódio que dará vida a “Supernatural: Bloodlines”, que irá ao ar como o 20º episódio dessa temporada de Supernatural, dia 29 de Abril. Carver falou sobre família, como a vida real se transforma em fantasia e como foi descobrir que monstros têm sentimentos. 

Você introduzirá qualquer outra história encabeçando os últimos episódios que foram ao ar ou você está apenas construindo o fim da temporada agora?
Bem, tem algumas coisas que estamos construindo baseado no que vocês viram semana passada: Dean pisando pela primeira vez no território da Primeira Espada, o que acontece com ela e com a Marca de Cain. Vocês verão algumas coisas aparecendo aqui e ali. Mas sim, em certo ponto estaremos dirigindo em direção à conclusão.

Você já tem planos para a 10ª Temporada?
Nós temos uma linda sala com fios, tachinhas e símbolos Enoquianos, tudo isso mapeando a 10ª Temporada. [risos] Não, nós temos ideias, mas nós não temos – nós temos esse arco onde temos colocado nossas personagens, esse tipo de arco mitológico maior que nós insinuamos na temporada passada, mas em termos de porcas e parafusos, especificamente, precisamos trabalhar mais nisso.

A renovação mudou o rumo das histórias de alguma forma, sabendo que agora vocês, definitivamente, tem aquele espaço?
Saber que temos uma 10ª temporada nos permitiu reescrever o fim onde Sam e Dean dão as mãos e vão embora de Impala. Nós podemos adiar isso, mas acho que independentemente disso, tudo muda.

A situação dos anjos presos na terra se resolverá nessa temporada ou se estenderá até a próxima?
Eu acho que tudo isso implicará no clímax da 9ª temporada.

Você já disse no passado que você vai aonde à história te levar. Pra onde você foi que você não esperava chegar quando se tornou showrunner da série?
Bem, eu acho que, começando com a relação entre Dean e Benny, o vampiro, ano passado – A ideia que o bem e do mal poderiam, potencialmente, achar um jeito de se tornarem amigos? E de repente tudo ficou borrado. – É um mundo cinza, nem tão preto e nem tão branco.
Mas isso se estendeu até essa temporada com Crowley e seu vício por sangue humano. E além de vermos sombras diferentes das personagens, agora também vemos lados diferentes. Isso é algo que todos nós esperamos por muito tempo. Pegamos essas personagens que nós e o público achávamos que conhecíamos e mostramos um lado totalmente inédito delas.
Outra coisa é que os irmãos parecem sempre ter algo mais nocivo para dizer um para o outro do que jamais pensamos que eles poderiam. E isso é ser apenas um pouco jocoso. Eu só posso dizer que quanto mais você fica no show, mais você sente que é uma relação real. E que eles são realmente uma família que sabe como amar um ao outro e que realmente sabem como é estar na pele do outro. O que é, basicamente, eu e minhas irmãs mais velhas. Quanto mais fiel mantermos com a vida real, mais fácil será para que as pessoas associem com suas vidas.

Existe alguma experiência na vida real que você viveu e que você trouxe para o show?
Não – Bem, eu não vou falar por mim mesmo, mas por toda a equipe de escritores. Eu acho que os fãs se surpreenderiam ao descobrir o quanto a vida real influencia em shows desse gênero. Os escritores tem realmente achado jeitos de colocar essas experiências indiretamente. Sério, experiências emocionais já vividas, coisas que realmente significaram muito pra eles em suas vidas e que cimentaram suas experiências no mundo, tudo sem problemas.
Um dia, haverá um painel de escritores e eles sentarão e dirão “Esse foi eu quando mais novo.”, “Ah sim, esse foi eu no meu primeiro beijo.” É bem notável, na verdade, o quanto de vida real que eles colocam lá.

Quão envolvido você está com “Bloodlines”, o spinoff?
Bem envolvido – Nós estamos gravando agora. Eles estão por aí gravando e eu estou trabalhando no fim do episódio que dá origem ao spinoff agora mesmo enquanto eles filmam.

Você está fazendo coisas [no spinoff] que você não podia fazer em Supernatural?
Bem, é uma cara diferente para aqueles de nós que tem trabalhado no spinoff desde o começo. A intenção é ser do mundo de Supernatural, mas algo diferente do show original. Apenas toda a construção da coisa. É bem legal e é ótimo, mas é um desafio porque é diferente do que estamos fazendo agora, que é o porquê as pessoas irão recebê-lo [o spinoff] de braços abertos. 

Existe algo que você aprendeu do tempo em que dirigia “Being Human” que você trouxe com você ou isso seria algo que você gostaria de passar para o showrunner de “Bloodlines”?
Eu acho – e isso retoma algo que você já me perguntou anteriormente nessa mesma conversa – Eu acho que ao fazer um show sobre monstros, basicamente um show sobre monstros com sentimentos, quando eu vim para Supernatural eu olhei isso como “eu acho que monstros têm sentimentos”. Isso definitivamente teve influência em algumas coisas da 8ª temporada. Novamente, voltamos à personagem de Benny. E em termos do showrunner do spinoff: organização de tempo – É isso. O segredo para o sucesso é esse. Não, eu acho que Andrew Dabb, que escreve o spinoff, está mais do que pronto para subir a bordo e ele fará um trabalho maravilhoso.

Algum plano de mudar as vestimentas de Castiel agora que John Constantine está vindo para a televisão [risos].
Sim, talvez na próxima temporada Castiel use cetim. Terninho? Eu não tenho tanta certeza, ainda estamos trabalhando nisso.

Supernatural vai ao ar às terças-feiras, às 9p.m. [horário norte-americano] na The CW.
Tradução: Daniela Rezende - Equipe Supernatural Tentation.

Postar um comentário

0 Comentários