Nós queremos ver a sua reação no final da 11ª temporada de SPN!


Alô, alô, galerinha! O final da 11ª temporada de Supernatural vai ser exibido na próxima quarta-feira e nós temos uma ideia mas precisamos da ajuda de vocês pra fazer ela acontecer!

A maioria de vocês já deve ter ouvido falar ou já deve ter assistido a um video reaction, certo? Se não, tranquilo, a gente explica (se você já sabe pula essa parte até o segundo vídeo exemplo):

Todo ano quando a temporada de SPN acaba de ser exibida lá nos EUA os fãs postam vídeos seus assistindo o episódio para mostrar a reação deles pra galera na internet. É a coisa mais simples do mundo: você dá aquela ajeitada no cabelo, instala uma câmera (pode ser a câmera do celular, uma câmera profissional, webcam, uma Tekpix.. o importante é gravar numa qualidade assistível) num ângulo bom, se posiciona na frente do episódio deixando seu rosto aparecer bem pra gente ver suas reações, inicia a gravação e coloca play no episódio. Isso pode ser feito individualmente ou com seus amigos que também assistem SPN. Toma aqui um exemplo:


Se ainda não tá bom, aqui mais um exemplo:



Bom, a nossa intenção é a seguinte: vocês gravarem a reação de vocês, e mandarem a melhor parte dos seus videos reactions pra gente montar um vídeo com vários fãs reagindo ao episódio final da 11ª temporada.
Mas como vou mandar só a melhor parte? Faz o seguinte, você já sabe que o melhor geralmente fica pro final do episódio, então prepara a câmera e começa a gravar faltando ali uns 20 minutos pra acabar o episódio. Desses 20 minutos, você vai nos mandar as melhores partes só. 
Mas como vou cortar o vídeo para mandar pra vocês? Se você não sabe, fácil: Vocês vão mandar pra gente pelo Twitter, o Twitter corta o vídeo automaticamente quando você posta ele, e você pode escolher os cortes do vídeo na hora de postar. Então se você gravar pelo celular e for nos mandar pelo celular (eu recomendo), é super prático: vai pro aplicativo do Twitter e na hora de escrever um novo tweet você seleciona seu vídeo na galeria. Nessa parte você terá que cortar o vídeo pra postar só 30 segundos dele, e aí você escolhe os 30 segundos que quer nos enviar, escreve @SpnTentation no tweet, e posta. 
Quero mandar duas partes super legais do meu vídeo, e elas não estão nos 30 segundos que selecionei. Tem como eu mandar tudo? Sim, é só mandar mais de um tweet. Cada tweet com a parte do vídeo que você considera boa.
Não tenho celular ou não tenho app do Twitter. Como posso fazer? Grava com alguma câmera, passa pro computador, e manda pra gente pelo twitter.com que é o mesmo esquema para cortar e postar vídeo. 
Uma dica legal pra essa ideia é tentar gravar você e a TV/notebook juntos, como no segundo exemplo, aparecendo o episódio. O espectador acompanha sua reação e sabe á qual cena você está reagindo. E se não der pra fazer assim, façam como no primeiro exemplo, deixem que o áudio do episódio apareça no vídeo também.

Parece complicado, mas é bem simples, né? Tentem fazer porque vamos mandar o link do vídeo pra galera do elenco de SPN e você pode aparecer no vídeo. Não esqueçam de dar uma organizada no cenário, de verificar se está tudo certo com o ângulo da câmera, imagem... Façam bonitinho pra gente fazer bonitinho pra vocês quando formos juntar os vídeos num só.

O episódio sai na quarta lá nos EUA mas como a legenda sairá somente na quinta e muita gente só pode assistir o episódio no sábado, vamos aceitar os vídeos até sábado dia 27.

Não se esqueçam de escrever nosso username no Tweet @SpnTentation pra gente receber seu vídeo, e se a gente não responder, manda tweet perguntando! Se tem dúvida, pergunta no Twitter também. Estamos à disposição.

Isa vai ajudar a gente na produção do vídeo. Caprichem!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Prometo que vou tentar, mas nunca fiz então acho que não vai ficar muito profissional.

    ResponderExcluir
  2. Prometo que vou tentar, mas nunca fiz então acho que não vai ficar muito profissional.

    ResponderExcluir