Como Supernatural se consagrou como uma das maiores séries da atualidade?


"15 anos de um show que com certeza mudou a minha vida e mudou a vida desses dois caras também." — foi o que disse Jensen ao lado de Jared e Misha quando anunciou o fim de Supernatural. Após 15 anos sendo exibido em 327 episódios inéditos, Supernatural chegará ao fim em 2020.

               De: fã.
               Para: fãs.

Certamente o fim de uma era, que começou em 2005 e se estendeu por mais de uma década devido ao sucesso ao redor do mundo. E eu não to exagerando. Quando falamos ao redor do mundo, falamos sobre a série ser originalmente filmada na América do Norte, e fazer sucesso na América do Sul, que é o caso dos fãs brasileiros. A série estreou na tv aberta do Brasil em 2006 e se consagrou um pouco depois quando o SBT deu o horário nobre pra exibir a história dos Winchester. Não foi à toa estar ocupando o horário mais importante das noites da emissora, já que o sucesso foi estrondoso, garantindo a vice liderança de audiência na maioria das vezes (o que era grandioso para o SBT). Ganhando grande notoriedade, os fãs invadiram as redes sociais da época, e continuam até hoje, demonstrando força e carinho pela série.

Fernanda Biazini em convenção
em San Franciso.
Carol Pizarro conheceu Jensen
nas ruas de Vancouver
Uma leva de fãs e seguidores que acompanham a série e seus astros, seja assistindo os episódios, divulgando as notícias em fã clubes nas redes sociais, fazendo cosplay nos eventos nacionais, realziando evento entre fãs (muitas das vezes sem patrocínio e ajuda), ou até viajando para outro país só pra ver aquela galera que faz tudo acontecer: o elenco e a equipe de Supernatural. Os fãs brasileiros são empenhados. No exterior, não é diferente. Fãs que ganharam autorizações até pra escrever livros sobre como SPN mudou suas vidas, criadores de conteúdo que ficaram amigos (sim, amigos mesmo) do elenco por conta do carinho recebido, finais de semana longos em convenções, e por aí vai... Os fãs de Supernatural são realmente muito empenhados.

Somente a história dos irmãos que formaram família com um carro, um anjo, e um tanto de
Misha Collins em São Paulo
na CCXP 2015
personagens importantes durante a jornada, não foi o suficiente pra esse sucesso todo acontecer. O elenco de Supernatural sempre presente nas redes sociais, visitando estados diferentes e até mesmo países (continentes diferentes!!!) para conhecer os fãs, reconhecendo o amor que o pessoal sente pela série e sua representação. Isso sim foi o que tornou Supernatural tão especial. O que supostamente era pra ser um grupo de fãs se tornou uma grande família. E toda a equipe por trás da série faz parte dessa família. Os fãs de Supernatural levaram a sério a mensagem de Bobby Singer, "família não é só de sangue", por que entenderam que a série não é sobre viajar pelos EUA caçando monstros, e sim sobre família. E ok, as outras séries possuem suas legiões de fãs também, e o elenco ama receber o carinho, mas cá entre nós, nada chega perto da SPNFamily. Não é?!

Como Jared e Jensen já falaram, eles viram casamentos, divórcios, perderam amigos da equipe, nascimentos, e tudo isso os fizeram se tornar uma grande família. Ali, no set de Supernatural, só ficaram os que realmente amavam trabalhar na série, e essa equipe se mantem praticamente desde a 1ª temporada. Assim como eles, os fãs acompanharam tudo, e também passaram por coisas similares. Fases turbulentas em casa, bullying nas escolas, perder amigos, começar uma nova fase em outro emprego, entre várias coisas nas quais outros fãs de SPN puderam ajudar, mas o principal: conhecer novos amigos, e torná-los da mesma família. Eu, particularmente, conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida até agora através da série. Amizades que duram quase 10 anos, e que mesmo que estejam em outros estados, carrego comigo nos momentos bons e também nos difíceis. Afinal família é isso né?

O livro Família Não é Só a de Sangue
conta depoimentos e experiências de
como SPN mudou a vida dos fãs e elenco.
Foram anos de alegrias, como quando acompanhamos Jared e Genevieve se casando (sim, o Sam casou com a Ruby), quando vimos os garotos anunciarem que seriam papais pela primeira vez, e depois papais de novo, e de novo, ou quando anunciaram campanhas pra beneficiar pessoas carentes ou com problemas emocionais. Foram momentos de tristezas, quando vimos Sam chorar por perder Dean pro inferno, quando Bobby morreu chamando os garotos de idiotas depois de ajudar tanto eles ou quando Sam quase se sacrificou pra curar o Rei do Inferno. Momentos de conquistas, quando nos empenhamos votando em premiações pra nossa série ser reconhecida e vermos uma foto da equipe segurando um award, ou quando conquistamos alguma coisa pessoal e precisamos contar pra algum amigo que conhecemos no Twitter através da série. Foram momentos, inúmeros momentos emocionantes que a maioria de nós jamais esquecerá.

E foi assim, com essa fórmula incrível que Supernatural conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Como disse Calíope no episódio 200 (aí mais um segredo da fórmula, os episódios homenagens aos fãs) — "Supernatural tem tudo: vida, morte, ressurreição, redenção... mas acima de tudo, família."

Resultado de imagem para impala supernatural gif
Preparados para a última temporada?
Não reproduza sem os créditos.

Postar um comentário

0 Comentários