Elenco e produtores falam sobre a última temporada no painel de despedida do TCA 2019.


No último final de semana aconteceu em Beverly Hills (CA) o painel de despedida de Supernatural no TCA 2019 (Television Critics Association - turnê de imprensa da TV), com a presença dos astros Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Alex Calvert e os produtores da temporada final da série.

Enquanto “Supernatural” se prepara para assinar sua despedida, os homens por trás do show estão tentando não deixar “o peso do que esta temporada se insinua” no seu trabalho diário no set, disse o astro da série Jensen Ackles durante o painel.

Em vez disso, eles querem se concentrar no trabalho, fazendo o que fizeram por 14 temporadas, em vez de tentar "reinventar a roda", acrescentou Ackles.

Quero que faça justiça ao que construímos nos últimos 14 anos e meio e, neste momento, acho que o plano de jogo que vamos fazer é exatamente isso. Você não vai agradar a todos - você simplesmente não pode - mas para a maioria dos fãs que estiveram conosco nesta jornada, eles vão se sentir bem e vai ser bom. Eu sei o que sinto e ainda estou animado para contar essa história”, disse ele.

Nos primeiros dias da série, o futuro de “Supernatural” não era tão certo. A estrela da série, Jared Padalecki, admitiu que ele originalmente achava que o show terminaria simplesmente quando eles fechassem o porta-malas e dissesse: "Temos trabalho a fazer" no piloto. O programa ainda não estava eleito a ser uma série, e o processo piloto é “uma coisa tão bizarra”, ele disse.

O show foi aceito, mas em seus primeiros anos foi um show de bolha, filmando (e muitas vezes transmitindo) um final sem saber se teria mais vida. Na metade posterior da vida da série, isso começou a mudar, com a CW concedendo a série as renovações antecipadas.

"Uma das bênçãos, eu sinto, é que nós sabemos que estamos continuando, então não precisamos criar um final falso a cada temporada", disse Padalecki.

Ao longo das temporadas, também foram tentadas algumas ideias de spinoff na emissora, mas elas não foram bem sucedidas. Mais cedo na turnê do TCA da CW no domingo, o presidente da rede, Mark Pedowitz, admitiu que não estava procurando outras maneiras de continuar o mundo sem Ackles e Padalecki agora.

Há algo muito, muito humilhante sobre o fato de que este show continua. Vimos muitos desdobramentos em nossa emissora e outras emissoras e em filmes, e é humilhante pensar que ainda queremos que façamos parte disso", disse Padalecki.

Adicionado Ackles: "Quando você tem um show que é tão ancorado, não em um mundo, mas em torno de dois personagens, torna-se difícil contar a história sem esses dois personagens."

Indo para a temporada final, o showrunner Andrew Dabb disse que o show vai continuar "exatamente de onde paramos, que é o nosso pessoal cercado por um bando de zumbis." Em Chuck (Rob Benedict) retornando à Terra todos os seres que os irmãos Winchester lutaram e previamente venceram, com criaturas de temporadas anteriores (como a mulher de branco) tendo nova vida no final da temporada 14. Dabb disse que vai continuar na temporada final, tendo retornos para alguns personagens do passado que o público não esperaria. No entanto, um personagem que a equipe não planeja ver de volta a partir deste momento é John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), que eles disseram ter um adeus "muito perfeito" com seus filhos na penúltima temporada.

"Eu tenho Lucille, e é apenas uma prática de luta", disse Ackles à Variety no início do dia, fazendo referência ao personagem de Jeffrey em The Walking Dead. "Chegamos a um abrigo que não é seguro, mas é seguro por um momento até que possamos descobrir o que fazer." sobre a continuação da cena final da temporada 14.

Os meninos e Castiel (Misha Collins) estão presos neste abrigo temporário, embora "seja uma situação de triagem em primeiro lugar", Padalecki disse à Variety para primeiro ficar vivo, "há correntes subjacentes de raiva, de tensão, ressentimento [que] nós vamos chegar lá quando chegarmos."

Essas peças da história vêm no segundo episódio, apesar de todos os três homens (Ackles, Padalecki e Collins) terem admitido que não pensaram em quanta animosidade poderia ter sido causada pelo fato de Chuck aka Deus ter respondido a oração de Castiel no final da 14ª temporada, depois que ele falhou em responder às orações dos irmãos por tantos anos.

"Eu não acho que eles estão lá ainda, para reclamar sobre isso", disse Padalecki. “Eu acho que Sam e Dean, certamente Sam, é mais como 'Nós somos hamsters em uma roda o tempo todo? Ratos em um labirinto? O que fizemos? 'Acho que então começamos a lidar com perguntas de:' O que é livre arbítrio? Tudo é predeterminado? Por que tentar com afinco se tudo vai acabar do jeito que Chuck decidiu que vai acabar?'

Adicionou Ackles: “Basicamente, tudo o que fizemos toda a nossa vida agora foi apagado - erradicado - porque essas coisas estão de volta? Todo esse trabalho está essencialmente acabado.”  Isso levará os irmãos - e o programa - a “atacar”, por que se deve continuar lutando se nada importa, ao que, Ackles disse que a resposta final é: "É isso que eles fazem. Qualquer desculpa para desistir não é uma desculpa boa o suficiente para eles. Isso é quem eles são."

Embora Dean e Sam estivessem dispostos a gastar “anos e anos e anos” lutando contra todas essas coisas novamente, como Ackles colocou, talvez a maior questão seja como lidar com Chuck. Afinal, se eles podem se livrar do grande mal que trouxe de volta todos esses inimigos, isso não garantiria que os pequenos males parassem de vir?

"A temporada ainda não foi escrita", admitiu Padalecki, "mas sinto que estamos atrás de Chuck. Estamos tentando obter respostas. Estamos tentando ganhar nosso livre arbítrio, por assim dizer. Então eu sinto que o que é realmente importante para Sam e Dean por muitos e muitos anos foi: 'Ei, estamos tomando decisões para tornar o mundo um lugar melhor - para ajudar as pessoas que não podem se ajudar'. E agora nos foi dito: 'Vocês são apenas uma história que eu gosto de assistir', e agora estamos tentando lutar pelo privilégio e responsabilidade de realmente ter livre arbítrio."

O produtor executivo Robert Singer observou que, nas temporadas anteriores, eles sempre acabavam em um momento de suspense, mas no desenvolvimento da temporada final, "é uma experiência diferente".

"É um final verdadeiro", acrescentou Dabb. E "em um final verdadeiro, as pessoas não podem continuar voltando uma e outra vez. Eles estarão enfrentando a vida ou a morte - desta vez é real.

Sobre querer parar agora, Jared comentou: “Este show está indo tão forte. Está indo tão bem agora”, explicou ele. "Somos uma máquina tão bem oleada, achamos que seria quase poética e indicativa do que 'Supernatural' está prestes a se despedir muito cedo".

No entanto, enquanto “Supernatural” como um drama de longa duração definitivamente terminará em 2020 após a 15ª temporada de 20 episódios, Ackles disse que sentiu a cultura que o show criou e que a experiência do show é “uma longa jornada que eu não faço”. Acho que nunca vai acabar. Eu só acho que vamos embora por um tempo.

Isso significa que o elenco e a equipe de Supernatural estariam abertos a um renascimento limitado da série em alguns anos ou algum tipo de filme?

A última temporada de "Supernatural" estreia 10 de outubro na CW.

Postar um comentário

0 Comentários