10 personagens coadjuvantes que mereciam mais tempo em Supernatural.

“Nós nos apegamos”, pontua a autora Aimee Mills, do Collider.com.

Confira, a seguir, o artigo publicado no portal com dez personagens coadjuvantes de Supernatural que mereciam mais tempo de tela:

Existem muitas razões pelas quais Supernatural se tornou tão amada quanto é. Com histórias emocionantes, batalhas de outro mundo e personagens incrivelmente adoráveis, não é difícil entender porque a série seguiu ganhando uma legião de fãs ao longo dos seus 15 anos. O principal arco acompanha a história de dois irmãos, Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles), enquanto eles viajam por todos os Estados Unidos da América, caçando de tudo - desde fantasmas até Lúcifer e o próprio Deus -. 

Ao longo de sua jornada, os Winchesters encontraram muitas pessoas, pessoas as quais os salvaram de muitas situações e sem as quais eles não teriam chegado onde chegaram. Da geek encantadora, Charlie Bradbury (Felicia Day), até o adorável caçador que se tornou lobisomem, Garth Fitzgerald IV (DJ Qualis), houveram muitos personagens com aparições recorrentes em meio às quinze temporadas. E nós não podemos imaginar a série sem eles.

10. Ash



“Business up front, party in the back”. Ash pode ter aparecido somente em cinco episódios, mas ele logo se tornou um personagem querido. Sua primeira aparição foi na segunda temporada, no episódio “Everybody Loves a Clown”, quando os Winchesters pediram a ele para decifrar o trabalho de seu pai, rastreando demônios. No penúltimo episódio da segunda temporada, Ash liga para Dean dizendo ter uma informação que só diria pessoalmente, mas quando Dean, junto ao Bobby, chega no The RoadHouse, encontra o local completamente destruído por fogo. Dean encontra uma arma e um relógio, que pertenciam à Ash, em meio às cinzas, revelando que o personagem morreu no incêndio. Ash faz ainda uma aparição surpresa na quinta temporada, no episódio “Dark Side Of The Moon”: após ouvir que os Winchesters estão no céu, Ash procura por eles para escondê-los de Zacarias. E essa foi a última vez em que o vimos na série.

9. Kevin Tran


Kevin (Osric Chau) era um estudante do ensino médio quando ele se torna um Profeta e sua vida vira de ponta cabeça. Foi um personagem de aparições regulares entre a sétima e a nona temporada, ajudou os irmãos Winchester a derrotar os Leviatãs após decifrar a tábua dos Leviatãs, e quase fechou as portas do inferno também decifrando a tábua dos demônios.
Kevin morreu após Metraton (Curtis Armstrong) mandar Gadreel matá-lo, em uma demonstração de poder. Ele ficou preso no Vazio até a décima primeira temporada, na qual Chuck aparentemente o enviou para o Céu, para que ele finalmente pudesse encontrar a paz. No entanto, Chuck, na verdade, o mandou para o inferno. Kevin reaparece na penúltima temporada, em sua versão de outra dimensão, mas o Kevin original faz sua última aparição na temporada 15. Tragicamente impossibilitado de entrar no Céu, Kevin escolhe vagar pela Terra, ficando com sua história em aberto.

8. Rufus Turner


“Ah, ótimo, você está em casa. Você precisa me ajudar a enterrar um corpo!”. Bobby e Rufus. Parceiros de crime. Rufus não esteve na série por muito tempo, mas nós sabíamos que seria um momento divertido toda vez que ele e Bobby apareciam juntos.

Rufus fez uma aparição no último episódio de Bobby e surgiu uma última vez em “Safe House”, quando Sam e Dean caçam um monstro que Rufus e Bobby não conseguiram matar. As duas caças são mostradas paralelamente e é bem legal ver a parceria na tela. Conforme a série foi chegando ao fim, muitas pessoas afirmam que adorariam um spin-off mostrando Rufus e Bobby em suas caçadas.

7. Gabriel


Gabriel (Richard Speight Jr) começa sua história em Supernatural como o Trickster, no episódio “Tall Tales” da segunda temporada, causando caos por onde passava.
Ele retorna como o Trickster novamente em dois dos episódios favoritos dos fãs, “Mystery Spot” e “Changing Channels”, sendo o último o qual sua identidade de Arcanjo é revelada.
Gabriel era um personagem bem querido e sua morte na quinta temporada foi um momento devastador. Ele retorna na décima terceira temporada, e é incrível vê-lo de volta, mas vê-lo morrer novamente foi de partir o coração.

6. Benny Laffite

Depois que Dean acaba indo parar no Purgatório ao derrotar Dick Roman, ele passa um ano lutando por sua vida e acaba encontrando um aliado improvável em Benny (Ty Olsson), um vampiro que Dean resgata do Purgatório ao conseguir escapar. Benny fez algumas aparições na oitava temporada, e sua ligação com Dean apenas cresceu ao longo dos episódios.
Quando Sam fica preso no Purgatório, Dean pede a Benny um favor. O favor? Matá-lo e enviá-lo de volta ao Purgatório para resgatar Sam. Benny concorda, mas fica para trás após resgatar Sam e deixa Dean devastado pela perda do amigo. O personagem volta a aparecer na décima quinta temporada, em uma sequência de visões. Quando Dean e Castiel visitam o Purgatório, Dean descobre que Benny foi morto por vampiros de sua espécie que não confiavam nele.


5. Garth Fitzgerald IV


“Party on, Garth.” Um caçador que se tornou um lobisomem que se tornou um homem de família. Se tem uma coisa que sabemos sobre Garth é que ele é um “abraçador”. A primeira vez que o conhecemos foi na sétima temporada de Supernatural. A partir de então, ele se torna um aliado confiável dos irmãos Winchester e até fica conhecido como “o novo Bobby” após a morte deste. 


Garth apareceu somente em seis episódios ao longo de cinco temporadas, mas rapidamente conquistou os fãs sendo o caçador-abraçador. Garth acaba tendo um lindo destino na última temporada, com uma vida feliz com sua esposa e filhos. Gostaríamos de ter visto mais desse querido lobisomem, uma vez que ele foi um personagem bem aceito pelos fãs e deixou sua marca: “You’ve been Garth-ed”. 


4. Donna Hanscombe



Donna (Brianna Buckmaster) era uma personagem secundária na nona temporada, mas se tornou uma coadjuvante querida nas últimas cinco temporadas da série. Na temporada 10, ela encontra Jody em uma convenção de xerifes e conhece, oficialmente, Sam e Dean. Ali, ela descobre que vampiros são reais e, no final do episódio, Jody se oferece para ensiná-la sobre o mundo dos caçadores, pelo qual Donna se interessa.

De seu episódio com vampiros em diante, Donna se torna uma caçadora e tanto! Ela aparece somente em sete episódios ao longo de seis temporadas, mas é querida pelos fãs sempre que aparece. Sua última aparição foi no antepenúltimo episódio de Supernatural, quando é “apagada” da existência por Chuck. Gostaríamos de ter visto mais de Donna? “You betcha!”


3. Ellen e Jo Harvelle


As Harvelles surgem em Supernatural na segunda temporada, e tem dezesseis aparições nas primeiras temporadas da série. Em “Abandon All Hope”, Jo (Alona Tal) é atacada por um Cão do Inferno e fica gravemente ferida após salvar Dean. Como se não fosse triste o suficiente perder Jo, Ellen (Samantha Ferris) também tem seu destino final no mesmo episódio, fazendo com que a perda seja duplamente arrasadora.

O sacrifício de Ellen e Jo foi de uma crueldade suficiente para deixar os fãs sofrendo por anos. Após suas mortes, em uma virada clássica em Supernatural, elas reaparecem nas temporadas 6 e 7 para destruir nossa estabilidade emocional um pouco mais. Jo aparece como um espírito em “Defending Your Life”, onde ela e Dean tem seu último adeus. Ellen aparece em “My Heart Will Go On”, como esposa de Bobby, viva e bem, para nos mostrar uma realidade que poderia ter acontecido.


2. Jody Mills


Enquanto Bobby foi como um pai para Sam e Dean, Jody foi o mais próximo de uma mãe que eles puderam ter. A primeira aparição de Jody é na quinta temporada, como xerife de Sioux Falls, onde ela conhece os Winchesters em um café e acaba ligando para o “FBI”, que, na verdade, é Bobby, voz a qual ela conhece imediatamente.

Ela se torna uma aparição regular nos dez anos seguintes, mas só faz parte mesmo de um total de dezesseis episódios. Apesar desse pequeno número de aparições, ela é uma parte importante e amada da série. Seria brilhante ter visto mais dessa xerife que se tornou caçadora ao longo das temporadas. E foi decepcionante para muitos fãs a notícia de que seu spin-off, Wayward Sisters, foi cancelado.

1. Charlie Bradbury



“I was drunk. It was Comic-Con.” Uma auto-proclamada geek da cultura pop (como muitos de nós), Charlie entrou no mundo de Supernatural na sétima temporada. Em seus primeiros segundos, ela está cantando e dançando “Walking on sunshine” em um elevador e instantaneamente se torna uma personagem que queremos ver mais vezes!

Ela segue como coadjuvante até a décima temporada, se tornando uma irmã mais nova para os Winchesters, que está lá por eles em todas as situações. Após se recusar a trair os irmãos, ela é assassinada, resultando em uma das mortes mais tristes de toda a série.


Uma versão alternativa de Charlie aparece ao fim da décima terceira temporada. É claro que foi ótimo ver Felicia Day novamente, mas os fãs nunca vão superar a morte da Charlie Bradbury original, que queríamos que nunca tivesse morrido. “Peace out, bitches.”


Esse artigo foi originalmente publicado aqui.

Postar um comentário

0 Comentários