Os Estados mais assombrados da América de acordo com Supernatural.

Depois de 15 temporadas, Supernatural mostrou os irmãos Winchester viajarem por todos os Estados Unidos para salvar o máximo de pessoas e caçar o máximo de coisas que pudessem. Enquanto Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) divagavam, eles passaram e se familiarizaram com muitos estados dos EUA, mas com o decorrer da série, Supernatural foi cada vez menos uma "série na estrada" e focou em uma região mais central (ou seja, o Bunker dos Homens de Letras). Isso tornou mais fácil para os irmãos se esconderem e planejarem seus próximos passos na prevenção dos últimos Apocalipses.

Mas lá no início, Supernatural era na estrada. Os motéis sombrios, as estradas abertas e o rock clássico tornaram-se elementos básicos da série paranormal que sobreviveu além das mudanças de tom do programa e dos showrunners em constante mudança.

Aqui, o site Collider compilou uma lista dos estados mais assombrados de acordo com Supernatural com base apenas em quantas vezes cada um aparece na série, o que para esta lista significa que eles apareceram 18 vezes ou mais. Então relaxe, dê play em suas bandas de rock favoritas e dirija conosco pelos estados favoritos dos Winchesters.

8. Colorado - 18 episódios:

Um dos mais belos estados montanhosos do oeste, Colorado é o segundo estado em que os Winchesters trabalharam em um caso na série ("Wendigo") e se encontra empatado com Illinois e Indiana como o oitavo estado mais visitado em Supernatural. O Centennial State foi o lar de pelo menos um wendigo, um clã de vampiros, um bando de espíritos de cigarra malaia, muitos demônios e até mesmo o Calaveiro da Guerra (Titus Welliver) antes que os Winchesters os eliminassem. Em Monument, Sam, Dean e Ruby (Katie Cassidy) tiveram que enfrentar um grupo de demônios planejando dizimar a cidade ("Jus In Bello"), e em Rock Ridge, Dean lutou para superar sua doença fantasma que estava lentamente deformando sua mente ("Yellow Fever"). Alguns dos casos mais emblemáticos e perigosos dos meninos foram trabalhados no Colorado, e isso o torna um dos lugares mais assombrados do país.

Cidade mais visitada: Manning, CO - Uma cidade fictícia que foi a casa de um dos antigos companheiros de caça de John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), Daniel Elkins (Terence Kelly), bem como o Colt, o matador de demônios.

8. Illinois - 18 episódios:

Como Colorado, Illinois também está empatado como o oitavo estado mais assombrado em Supernatural, embora para ser honesto, parece que deveria estar muito mais alto na lista. Um dos primeiros casos dos rapazes, investigando o asilo assombrado Roosevelt ("Asylum"), foi trabalhado em Rockford, e mais tarde naquela temporada eles lutaram contra Meg (Nicki Aycox) e seus Daevas em Chicago ("Shadow"). Isso sem mencionar os outros fantasmas, crianças especiais, djinn, demônios e anjos que apareceram na Terra de Lincoln ao longo dos anos (o navio de Castiel, Jimmy, é de Pontiac). Mas o que mais se destaca em Illinois é a cidade de Chicago, que, como se vê, é administrada por uma máfia secreta composta por cinco famílias de monstros, incluindo lobisomens, metamorfos, djinn, ghouls e sirenes ("Bloodlines"). Se isso não faz de Illinois o lugar mais assombrado, então não sei o que faz, mas Sam e Dean nunca voltaram para Windy City para ajudar.

Cidade mais visitada: Chicago, IL - Grande conspiração de monstros à parte, Dean voltou para fazer um acordo com a Morte (Julian Richings) e os meninos voltaram para derrubar Dick Roman (James Patrick Stuart) alguns anos depois.

8. Indiana - 18 episódios:

O último estado empatado em oitavo lugar é o próprio "Crossroads of America", Indiana. Popularizado mais recentemente por Stranger Things, Supernatural colocou o paranormal em Indiana anos atrás, quando os Winchesters enfrentaram ameaças como Bloody Mary em Fort Wayne ("Bloody Mary"), um deus nórdico da fertilidade no fictício Burkitsville ("Scarecrow"), um grupo de changelings em Cícero ("The Kids Are Alright"), e um bando de deuses furiosos fora de Muncie ("Hammer of the Gods"), sem mencionar os outros clássicos como demônios e fantasmas. Mas o que torna Indiana única é a conexão pessoal de Dean com o estado, especificamente com Lisa Braeden (Cindy Sampson) e seu filho Ben (Nicholas Elia) - que pode ou não ser filho de Dean. Por causa de seu tempo com eles, Indiana é um pouco mais alto do que a maioria dos 48 mais baixos, mas vamos deixar passar, já que foi o último desejo de Sam antes de ir para o inferno ("Swan Song").

Cidade mais visitada: Cicero, IN - A cidade natal de Lisa e seu "não-filho" Ben, os Winchesters passaram muito tempo em Cicero. Especialmente Dean, que tirou um ano de caça para viver com os Braeden entre as temporadas 5 e 6.

7. Iowa - 20 episódios:

De vencer a aterrorizante lenda de Hook Man ("Hook Man") para investigar as mortes de diferentes mágicos ("Criss Angel is a Douchebag"), Iowa é destaque em Supernatural como um lugar recorrente para demônios, fantasmas, Leviatãs, cultos religiosos, e monstros nativos americanos. Este estado do meio-oeste foi o lar do aterrorizante Kohonta ("Don't Go In The Woods"), bem como dos fundamentalistas fora da rede conhecidos como Petersons ("American Nightmare"). Iowa nunca teve medo de ficar estranho e se tornou um campo de caça frequente para os Winchesters, embora raramente visitassem a mesma cidade duas vezes. Mais do que não, Iowa era um estado "drive-through" que os meninos costumavam ir para onde quer que fossem, e ainda assim, parecia que o Estado do Gavião Arqueiro tinha estranheza o suficiente para mantê-los por perto.

Cidade mais visitada: Salvation, IA - A cidade fictícia onde os Winchesters decidiram lutar contra o Demônio de Olhos Amarelos. Salvation aparece duas vezes, tornando-se o único lugar em Iowa a aparecer mais de uma vez.

6. Nebraska - 24 episódios:

Estado vizinho à cidade natal dos garotos, Lebanon, Kansas, faz sentido que Nebraska seja um dos lugares mais visitados de Supernatural. Os Winchesters passaram muito tempo em Nebraska, mesmo no início da série, especialmente no Harville's Roadhouse na segunda temporada. The Roadhouse, situado em algum lugar na zona rural de Nebraska, foi o lar de Ellen (Samantha Ferris), Jo (Alona Tal) e Ash (Chad Lindberg), que ajudou os meninos em vários casos ao longo da 2ª temporada antes de ser queimado no chão por demônios ("All Hell Breaks Loose, Parte 1"). Ainda assim, depois de adquirirem o Bunker dos Homens de Letra na 8ª temporada, os meninos passaram ainda mais tempo em "Beautiful Nebraska", lutando contra Kitsunes em Lincoln ("The Girl Next Door"), os Frankensteins em Omaha ("Dark Dynasty"), e até mesmo uma versão alternativa do arcanjo Miguel ("The Spear").

Cidade mais visitada: Harville's Roadhouse - Embora não seja uma cidade, a Roadhouse marcou o destino mais popular do Nebraskan para Sam e Dean. Dito isto, as cidades mais visitadas são na verdade um empate entre Lincoln e Omaha.

5. Missouri - 25 episódios:

O Ozarks é um ótimo lugar para os monstros se esconderem, mas mesmo eles não conseguem escapar dos Winchesters. Os irmãos chegaram em Missouri já na primeira temporada para enfrentar um metamorfo que se disfarçou de Dean, marcando os primeiros problemas do irmão com a lei ("Skin"). Eles também enfrentaram um caminhão fantasma racista em Cape Giradeau ("Route 666"), alguns demônios em Jefferson City ("Devil`s Trap") e o próprio Diabo (Mark Pellegrino) na sangrenta e histórica Cartago ("Abandon All Hope..."). Isso sem mencionar o tempo de Dean em uma linha do tempo alternativa onde Lúcifer possuiu Sam e destruiu toda a cidade de Kansas, que estava raivosa com pessoas infectadas pelo vírus demoníaco Croatoan ("The End"), ganhando seu lugar de direito nesta lista.

Cidade mais visitada: St. Louis, MO - Aparecendo em oito episódios diferentes, St. Louis leva o bolo no local mais visitado dos Winchesters no Missouri. Além de sua casa no Kansas, é a cidade mais trabalhada dos Winchesters.

4. Ohio - 27 episódios:

Os rapazes adoram Ohio, ou pelo menos parecem gostar, porque trabalham em muitos casos lá. Faz sentido, porém, já que o criador da série Eric Kripke nasceu e foi criado em Toledo, que os meninos visitaram na primeira temporada em "Bloody Mary". Sam e Dean também lutaram contra alguns contos de fadas live-action em Springfield ("Tall Tales"), um Crocotta que muda de voz em Milão ("Long-Distance Call"), o Trickster (Richard Speight Jr.), que os jogou na TVlândia, fora de Wellington ("Changing Channels"), e muitas outras criaturas ao longo do caminho. Os monstros de The Birthplace of Aviation não são páreo para os Winchesters, pois eles efetivamente despacham seus inimigos com sua experiência de caça de nível especialista.

Cidade mais visitada: Kripke's Hollow, OH - A cidade fictícia foi o lar de Chuck (Rob Benedict) quando ele ainda estava escrevendo os livros de Supernatural. Dayton chega perto, já que a versão do Mundo Apocalíptico apareceu duas vezes.

3. Massachusetts - 40 episódios:

Definitivamente não é um estado que você esperaria estar perto do topo da lista, então você pode agradecer a Crowley (Mark A. Sheppard) por isso. Este item básico da Nova Inglaterra era na verdade o lar do covil de Crowley no abandonado Needham Asylum, que os Winchesters invadiram na 11ª temporada no epis[odio "Our Little World". Além da base terrena de operações de Crowley, os meninos passaram algum tempo em Sea Pines caçando um navio fantasma com Bela Talbot (Lauren Cohan) em "Red Sky at Morning" e voltaram para Sturbridge em "Malleus Maleficarum" para derrubar um coven de bruxas. Sam também teve seu corpo levantado em Housatonic ("Swap Meat"), e Andover ainda recebeu algumas menções passageiras ao longo do show. Ainda assim, o fato de o covil do Rei do Inferno estar na Missa Antiga torna este estado um dos mais assombrados da União.

Cidade mais visitada: Fall River, MA - A mesma cidade que o famoso caso de Lizzie Borden, por acaso é onde fica o covil de Crowley deste lado do inferno.

2. Dakota do Sul - 55 episódios:

Assim como você pode agradecer a Crowley por Massachusetts, você pode agradecer a Bobby Singer (Jim Beaver) pelo lugar de Dakota do Sul nesta lista. No final da 1ª temporada, os meninos se reúnem com sua figura paterna e começam a visitá-lo com mais frequência à medida que a série continua, principalmente para elaborar um plano estratétigo para derrubar o Diabo ou Dick Roman. Mesmo após a morte de Bobby, Sam e Dean voltavam a Sioux Falls com frequência para visitar a xerife Jody Mills (Kim Rhodes) e sua casa rebelde de adolescentes deslocados. Os meninos fazem isso pelo menos uma vez por temporada por algum motivo ou outro, seja para prender um demônio ("Devil`s Trap"), lutar contra fantasmas apocalípticos ("Are You There God? It's Me, Dean Winchester"), resgatar inocentes garotas de vampiros ("Alex Annie Alexis Ann"), e lidar com psicopatas de realidade alternativa ("The Scar"). Afinal, quem não ama o estado de Mount Rushmore?

Cidade mais visitada: Sioux Falls, SD - A cidade natal de Bobby e a casa das Wayward Sisters, Sioux Falls tornou-se uma espécie de segunda casa para Sam e Dean... Acho que isso explica por que eles não podiam ficar longe!

1. Kansas - 160 episódios:

Sim, a grande maioria dos episódios de Supernatural acontece no estado natal dos Winchesters, Kansas. Os meninos nasceram em Lawerence e perderam sua mãe, Mary (Samantha Smith) lá, para o Demônio de Olhos Amarelos. Sam e Dean voltavam para casa com frequência, seja para enfrentar o fantasma de sua mãe ("Home") ou via viagem no tempo angelical ("The Song Remains The Same"). Na verdade, a batalha final entre Michael (Jake Abel) e Lúcifer estava programada para acontecer no infame Cemitério Stull no final da 5ª temporada com "Swan Song". Os meninos trabalharam em muitos casos no Kansas ao longo dos anos, especialmente quando descobriram o Bunker dos Homens de Letras no Líbano, que se tornou sua nova casa e base de operações até o final da série "Carry On". Além disso, é apropriado que O Estado do Girassol (como Kansas é conhecido) seja o destino mais popular de Supernatural, já que a música da banda Kansas "Carry On Wayward Son" é a música tema não oficial da série.

Cidade mais visitada: Líbano, KS - Com 135 aparições diferentes no Bunker, os meninos passaram mais tempo em sua nova casa do que em qualquer outro lugar.

Artigo publicado originalmente pelo Collider.

Postar um comentário

2 Comentários