As tentativas de um spin off para Supernatural e a intenção de 'The Winchesters'.


Com tamanho sucesso que Supernatural fez ao redor do mundo todo, por anos foi tentado a idealização de uma série spin off da jornada dos Winchesters, uma série que contasse sobre algo que estava relacionado à vida dos irmãos e ao universo de Supernatural.

Apesar de inúmeras possibilidades e ideias que poderiam ser abordadas nessa produção, a primeira tentativa de fato foi lançada em 2014, com o título de "Supernatural: Bloodlines" em formato de Pilot backdoor, isto é, foi um episódio de Supernatural que seria o Pilot da série nova, no decorrer da 9ª temporada - mais precisamente episódio 9x20. A série acompanharia a trama de famílias monstros governando um submundo de Chicago, focando em metamorfos e lobisomens.


Já que Supernatural ainda era uma das produções mais rentáveis da CW, o projeto era uma aposta tanto da equipe da série quanto do canal, incluindo o apoio do presidente Mark Pedowitz. Mas, como ele mesmo já disse, "não chegou nem perto de alcançar seu objetivo", e por isso foi cancelada e não foi levada adiante. Você pode ler mais sobre Bloodlines clicando aqui.

Posteriormente, em 2018, outro episódio com ideia de derivado foi ao ar com a intenção de testar a aprovação da audiência e o ânimo do público, com o título de "Wayward Sisters". Desta vez, as apostas vinham mais fortes por parte do próprio elenco, pois o spin off seria focado em um grupo de mulheres caçadoras liderado por Jody Mills, personagem de SPN que já conhecíamos e já tinha o carinho dos fãs. Estava no elenco, inclusive, a atriz Kathryn Newton, que atualmente está em projetos da Marvel.


Mais uma vez, a CW decidiu não dar andamento na produção, dando prioridades pro segundo spin off de The Vampire Diaries. Na época, Mark declarou: "Somos grandes fãs das personagens [de Wayward Sisters] e suas intérpretes, mas sentimos que o show não chegou onde queria, criativamente falando". Leia mais sobre Wayward Sisters clicando aqui.

Foi só em 2021, após o fim de Supernatural com suas 15 temporadas focadas nas vidas de Sam e Dean Winchester, que a CW anunciou o derivado "The Winchesters", série que continuaria mantendo o universo de Supernatural vivo com novos episódios sendo exibidos no canal. Em 2022, a produção finalmente ganhou aprovação e foi dada a largada para o primeiro spin off de Supernatural.


"The Winchesters" será uma série prequel (ou prelúdio) que mostrará a história de amor entre John e Mary Winchester. Caracteriza-se como prequel uma história que se passa no mesmo universo de outra produção, mas em um período que antecede os eventos já mostrados. Ou seja, a nova série do universo de Supernatural explorará como Mary e John viviam antes de terem Sam e Dean, com um pequeno detalhe especial: será narrado por Dean Winchester.

A série marcará um grande passo na carreira de Jensen Ackles, que assumiu o projeto como produtor executivo ao lado da sua esposa Danneel Ackles. Robbie Thompson comanda o roteiro.

Os produtores executivos Jensen Ackles e Danneel Ackles ao lado de Meg Donnelly e Drake Rodger, protagonistas de The Winchesters.

Meg Donnelly interpretará Mary Winchester e Drake Rodger interpretará John Winchester. No elenco também já foram confirmados os nomes Jojo Fleites como Carlos Cervantez, Bianca Kajlich como Millie Winchester, Nida Khurshid como Latika e Demetria McKinney como Ada.

O spin off "The Winchesters" tem data marcada para estreia no dia 11 de outubro pela CW nos Estados Unidos. No Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Postar um comentário

0 Comentários