Quais as razões para Supernatural ainda estar no ar?


Supernatural estreou em setembro de 2005 lá nos Estados Unidos e após mais de 218 episódios ainda está no ar, e pode-se dizer que não está tão perto do fim. Mesmo após 10 temporadas e a 11ª temporada sendo feita, a série acumula fãs ao redor do mundo todo que defendem a renovação da série em cada ano. E mesmo depois de tanto tempo, o que faz Supernatural ser renovado e continuar indo ao ar na televisão americana? Nós separamos algumas razões percebíveis logo abaixo.

A produção inicial | As temporadas iniciais da série foram um pontapé enorme para toda a produção envolvida. Quando Eric Kripke desenvolveu a série, sua ideia era de levá-la ao ar com novos episódios somente até a 3ª temporada, mas com tamanho sucesso feito onde era exibida, ele teve que prolongar seu pensamento. As histórias iniciais dos irmãos viajando pelos EUA em busca de novas caçadas, mostrando as lendas urbanas mais interessantes e procurando seu pai fez eternos admiradores do show, que mesmo mudando (afinal é impossível não haver mudanças em uma série de 10 anos) continuam acompanhando a essência do show. Até a 4ª ou 5ª temporada, Supernatural já havia conquistado uma imensa massa de fãs, tornando-a uma série de peso na TV e na internet.

A essência | Quem acompanhou os primeiros episódios da série já entendeu de fato que Supernatural não é somente monstro da semana, vilão por temporada, ou coisa do gênero. Supernatural vai além disso. Enquanto outros shows de fantasia & sci-fi trazem somente drama envolvendo personagens principais e criaturas sobrenaturais, Supernatural traz mais que isso. Supernatural traz os pontos fracos de qualquer um: a família, os amigos, a vida, a morte, além de trazer elementos que fazem o espectador se interessar e raramente se cansar deles, como a imaginação, o destino, ressurreição, e até mesmo o humor... Talvez muitos dos espectadores tenham parado de assistir ao show quando os roteiristas deram uma pausa nos monstros da semana, ou quando eles deixaram um arco de lado, mas a verdadeira essência Supernatural nunca perdeu. Conforme o show foi se desenrolando, a história dos irmãos foi se aprofundando consequentemente, deixando de mostrar somente as caçadas e se envolvendo cada vez mais na relação dos Winchester, não só entre eles, mas entre seus amigos, família, e até mesmo o mundo também, já que uma vez que você entra no mundo sobrenatural, você nunca realmente sai – está sempre cada vez mais ferrado. Afinal, uma série realmente não poderia durar tanto tempo mostrando somente as criaturas que lhe dão medo. A mitologia sempre presente na série a tornou algo incomparável com outra já feita, e o mesmo é dito sobre a dedicação da produção aos fãs. É visível a preocupação que toda a equipe tem sobre o fandom (resultado disso são os especiais feitos até agora) e isso só cativa mais espectadores.

Os personagens | Sabe aquela série que te apresenta os personagens mais fodões e cativantes da televisão (e os roteiristas matam)? Essa é Supernatural. Os roteiristas fazem questão de nos apresentar personagens do tipo bad ass, sendo vilões ou mocinhos, cativando muito fácil os espectadores. Somos permitidos a sempre conhecer sobre a história dos personagens e isso torna a trama consequentemente mais envolvente. E apesar de algumas decisões dos roteiristas decepcionarem alguns espectadores, o show não se mantém naquela linha de que os mocinhos sempre sobrevivem. Afinal, eles estão em um mundo com todo o tipo de criatura sobrenatural, então seria um pouco forçado manter todos vivos enquanto estão todos praticamente lutando contra ameaças (personagens amados não são imortais e também morrem - infelizmente). 

O elenco | Desde sua 1ª temporada Supernatural mantem uma variada quantidade de pessoas que trabalham no show até hoje, e isso é muito raro no mundo das séries. Tendo em conta que são quase 11 anos trabalhando na mesma produção, é maravilhoso ver o reconhecimento que o elenco tem do amor dos fãs. E eles valorizam isso. Os próprios protagonistas já falaram: se não fosse pelo contato próximo dos fãs, a série já teria sido cancelada, pois independente se é boa ou ruim, ela não é nada sem fãs. Os fãs servem como uma base, e Supernatural tem base de sobra. Grande parte do elenco viaja ao redor do mundo para conhecer os fãs nas convenções permitindo um contato muito maior do elenco aos fãs do que as outras séries tem, e isso é simplesmente fantástico, admirável, apaixonando cada vez mais os fãs, sendo protagonista, secundário, regular ou não-regular.

Por fim - O fandom | Apesar de Supernatural ser originalmente exibido em somente uma parte dos EUA, os episódios são acompanhados pelos fãs do mundo todo. Graças a internet os episódios chegam facilmente aos fãs das regiões onde SPN não é exibido, e grande parte do fandom se mantem atualizado e sempre online. Quem não vai às convenções é presenteado com o carinho e a presença do elenco nas redes sociais. Inúmeros membros do elenco estão presentes no Twitter, Facebook ou Instagram e estão sempre respondendo os fãs, apoiando as campanhas, mantendo-se vivos e ativos no fandom, e agradecendo pela audiência e carinho que o fandom dá a Supernatural. Num geral, a SPNFamily (família Supernatural) é muito unida e essa é uma das grandes razões pela qual Supernatural ainda está viva.

E para você, qual outro motivo o faz pensar que Supernatural não foi cancelado graças a ele? Comente pra gente!

Esse é um artigo original do nosso site, escrito por mim, Éricles Artur. Qualquer reprodução sem os créditos está sujeita a denúncia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Supernatural é viciante!Parei na sétima temporada mas voltei com tudo!SPN é bem humorada!A trilha sonora é primorosa!Ela agrada até crianças, embora o show não seja pra elas!Os adolescentes piram com o Dean!Adoro as referências ao X-Files!E vamos falar francamente o talento e a beleza dos dois irmãos são inegáveis! E essa série consegue reunir na sala da matriarca da família mais de 20 pessoas encantadas assistindo e curtindo os EP. E cada vez ganha mais fãs na família!

    ResponderExcluir